INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE ALUSIVA DO 25º ANIVERSÁRIO DO BPA
SOLENIDADE ALUSIVA DO 25º ANIVERSÁRIO DO BPA
 
SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO IV ESTÁGIO DE MOTOPATRULHAMENTO TÁTICO
SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO IV ESTÁGIO DE MOTOPATRULHAMENTO TÁTICO
LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO VERANEIO 2019
LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO VERANEIO 2019
 
ARRAIÁ DO CFAP
ARRAIÁ DO CFAP
+ Mais Galerias de Fotos...
SET - Sociedade Esportiva Tiradentes
A Sociedade Esportiva Tiradentes

Sociedade Esportiva Tiradentes

Ampliando cada vez mais sua estrutura, a Polícia Militar do Piauí, com o decorrer dos anos, foi-se mostrando cada vez mais efetiva dentro da sociedade piauiense. Na década de 1970, fez ampliar sua presença para além da área de segurança pública, criando a Sociedade Esportiva Tiradentes. Esse fato contribuiu com o aumento da popularidade e do reconhecimento da instituição dentro e fora do Estado do Piauí. Possivelmente está ali a raiz de uma relação hoje cada vez mais próxima da comunidade, como poderemos ver adiante.
A Sociedade Esportiva Tiradentes atuava nas áreas social e esportiva. Na área social era dividida da seguinte forma: os Clubes de Oficiais, de Subtenentes e Sargentos e de Cabos e Soldados. Já na área esportiva era dividida em futebol profissional e futebol amador. Dentre esses, o que mais se destacou na década de 1970 foi o time de futebol profissional.
O principal time do período foi o Tiradentes, o Amarelão da Polícia Militar, que de 73 a 75 conseguiu resultados expressivos defendendo o Piauí no Campeonato Brasileiro. O Amarelão enfrentou equipes como o do Corinthians, Botafogo, Vasco da Gama, Bahia e Palmeiras de igual para igual. (50)

Referência:
A História da Polícia Militar do Piauí. Laécio Barros Dias e Aelson Barros Dias, organizadores. _Teresina: Gráfica Expansão, 2010. Pág. 41.

Nota:
50 TAVARES, Zózimo. 100 fatos do Piauí no século 20. Teresina: Halley, 2000. p.v92.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220