INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
CPLMN
A CIPTUR, em Luís Correia, faz parte do CPLMN
Polícia Militar do Piauí
Coordenação Geral de Operações
Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte - CPLMN

Este Grande Comando da PMPI é responsável pelo policiamento na região norte do Estado. No litoral, há o 2° Batalhão “Major Osmar”, localizado em Parnaíba-PI e responsável pelo policiamento desta cidade e adjacências. Dentre os diversos tipos de policiamento desempenhados, existe a atuação dos seguintes:
Policiamento Ostensivo Geral (POG);Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN);Grupamento de Atendimento à Criança, ao Idoso e à Mulher (GAECIM);Força Tática; Cavalaria. 
Além disso, os policiais desempenham atividades sociais junto à comunidade com a equoterapia e o Pelotão Mirim. 

Já em Luís Correia-PI, existe a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), responsável pelo policiamento nesta cidade e em Cajueiro da Praia-PI, que recebem grande fluxo de turistas nos períodos de alta estação.

Também faz parte do CPLMN o 12° Batalhão, localizado em Piripiri-PI. As Companhias e Grupamentos de Polícia Militar pertencentes a este Batalhão realizam, em suas áreas de abrangência, o Patrulhamento Urbano e Rural, blitz policiais militares preventivas e de fiscalização de trânsito urbano, policiamento nos eventos de futebol em estádios e barreiras policiais militares nas saídas da cidade, visando coibir eventuais roubos a instituições financeiras. Além disso, o efetivo do Batalhão age no reforço ao policiamento ostensivo e preventivo de suas subunidades, assim como promove a integração entre Policia Militar e Exército Brasileiro nesta região.

O 15° Batalhão, sediado na cidade de Campo Maior-PI, é responsável pelo policiamento ostensivo em 20 municípios do Território dos Carnaubais e completa o grupo de Batalhões que compõem o CPLMN. A unidade é denominada como Batalhão “Heróis do Jenipapo”.



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220