Polícia Militar do Piauí logo
CPLMN
A CIPTUR, em Luís Correia, faz parte do CPLMN
Polícia Militar do Piauí
Coordenação Geral de Operações
Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte - CPLMN

Este Grande Comando da PMPI é responsável pelo policiamento na região norte do Estado. No litoral, há o 2° Batalhão “Major Osmar”, localizado em Parnaíba-PI e responsável pelo policiamento desta cidade e adjacências. Dentre os diversos tipos de policiamento desempenhados, existe a atuação dos seguintes:
Policiamento Ostensivo Geral (POG);Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN);Grupamento de Atendimento à Criança, ao Idoso e à Mulher (GAECIM);Força Tática; Cavalaria. 
Além disso, os policiais desempenham atividades sociais junto à comunidade com a equoterapia e o Pelotão Mirim. 

Já em Luís Correia-PI, existe a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), responsável pelo policiamento nesta cidade e em Cajueiro da Praia-PI, que recebem grande fluxo de turistas nos períodos de alta estação.

Também faz parte do CPLMN o 12° Batalhão, localizado em Piripiri-PI. As Companhias e Grupamentos de Polícia Militar pertencentes a este Batalhão realizam, em suas áreas de abrangência, o Patrulhamento Urbano e Rural, blitz policiais militares preventivas e de fiscalização de trânsito urbano, policiamento nos eventos de futebol em estádios e barreiras policiais militares nas saídas da cidade, visando coibir eventuais roubos a instituições financeiras. Além disso, o efetivo do Batalhão age no reforço ao policiamento ostensivo e preventivo de suas subunidades, assim como promove a integração entre Policia Militar e Exército Brasileiro nesta região.

O 15° Batalhão, sediado na cidade de Campo Maior-PI, é responsável pelo policiamento ostensivo em 20 municípios do Território dos Carnaubais e completa o grupo de Batalhões que compõem o CPLMN. A unidade é denominada como Batalhão “Heróis do Jenipapo”.