INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
CIPTur
Companhia Independente de Policiamento de Turismo - CIPTUR



A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), localizada na cidade de Luís Correia, Estado do Piauí, possui atualmente o efetivo de 49 Policiais Militares, entre oficiais e praças, inicialmente sua sede era na delegacia de policia civil como Grupamento de Polícia Militar (GPM), passando a Pelotão de Policiamento Ostensivo (PPO) em 16 de dezembro de 1994, com inauguração da nova e atual sede, localizada Av. Deputado João Pinto, nº 305, Bairro Centro.  Em data de 14 de julho de 2008 passou a ser Companhia Independente sendo desmembrada do 2º BPM, após ser criada na estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado do Piauí, pela Lei Complementar nº 111/08, tendo como sua jurisdição territorial, na atuação do policiamento ostensivo, responsabilidade pelas cidades de Luís Correia (Sede) e Cajueiro da Praia (GPM).

Teve como seu primeiro comandante o então Cap. QOPM Antônio Pacífico de Castro Neto, que assumiu o comando em 14 de julho de 2009 (um ano após a criação da CIPTUR), permanecendo até 07/05/2012, e substituído pelo segundo comandante o Major QOPM Denílson Gomes da Silva, permanecendo durante 10 meses a frente da CIPTUR, sendo substituído pelo atual comandante o Major QOPM Antônio Pacífico de Castro Neto, na data de 10/12/2012.

Em suas diversas atribuições é destacada a realização do policiamento ostensivo especializado de apoio ao turismo e aos turistas no litoral piauiense, visando à preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, sempre pautada no respeito à vida e aos direitos humanos.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220