INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
HPM
Hospital da Polícia Militar do Piauí - HPMPI
Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí – HPMPI
Humanizando a saúde

Atualmente, o HPMPI é ‘’Centro de Excelência’’ no atendimento à saúde da população do nosso Piauí. O Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar do Piauí (HPMPI) situa-se na Avenida Higino Cunha nº 1642, Ilhotas, e é um hospital especializado no atendimento médico-assistencial, com finalidade de prevenir doenças, restaurar a saúde, estimular a educação e promover pesquisas. 

Fundado em 21 de abril de 1972, funcionava no antigo quartel da Praça Pedro II. Era composto de 01(uma) enfermeira, 8(oito) leitos, 4(quatro) médicos civis, 1(um) dentista militar e 1(um) farmacêutico.

 A sua primeira estrutura foi construída em agosto de 1978, no governo do Doutor Dirceu Mendes Arcoverde, de quem herdou o nome, mas com funcionamento efetivo em 1986, sob a direção do Cel QOSPM Doutor Isânio Lemos de Mesquita.
HPM - Humanizando a saúde

Com atendimento de média complexidade, possui especialidades nas áreas de ortopedia, cirurgia buco-maxilofacial, cirurgia geral e ginecológica, com atendimento odontológico de excelência. Além do atendimento ao policial militar e familiares, e integra o sistema universal de atenção à saúde no Estado.

O HPM obteve notáveis benfeitorias em sua estrutura fíica com vistas à modernização de seus equipamentos médico-hospitalares, passando a receber em parceria diversos pacientes do Hospital de Urgência de Teresina HUT e realizar cirurgias de média complexidade, prestando assim serviço à comunidade piauiense em geral. Vale destacar que foram feitas reformas nos seguintes setores: ampliação das salas do centro cirúrgico, leito humanizado, laboratório, setor administrativo, recepção, admissão, acomodação dos pacientes, serviço social e lavanderia.



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br