INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
6º BPM
6º BPM - Zona Sul de Teresina
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO II
6° BATALHÃO POLICIAL MILITAR

O 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi implantado oficialmente no dia 08 de março de 1994, por meio do Decreto-Lei n° 9131 e publicado no Diário Oficial n° 44, sendo transcrito no BCG n° 048, de 14 de março de 1994, na vigência do Governador Antônio de Almendra Freitas Neto, tendo como Comandante Geral da PMPI, à época, o Coronel PM Manoel Paz e Silva. O primeiro Comandante do 6° BPM foi o Tenente-coronel Luiz Alexandre Sampaio.

Com a criação de novas unidades, o 6° BPM veio sanar a necessidade de um Batalhão Policial Militar na Zona Sul da capital, sendo instalado no prédio onde funcionava a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (CODIPI), localizado no Distrito Industrial I.

Devido a criação desse Batalhão, a Companhia do Promorar, que correspondia à 5ª Companhia do 1° BPM, passou a ser a 2ª Companhia do 6° BPM, por fazer parte da área de abrangência da recém-criada unidade. Tempos depois, essa mesma Companhia foi desmembrada do 6° BPM, passando a ser a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Conjunto Promorar.

A sede do 6° BPM está situada na Rua D, s/n, Distrito Industrial, CEP 64.004-050, Zona Sul de Teresina. O Batalhão é constituído, atualmente, por uma Companhia (1ªCIA/6°BPM), que funciona na própria sede do Batalhão.

A área que está sob sua responsabilidade é por demais extensa, limitando-se ao norte pela Av. Gil Martins; ao sul pela divisa entre o Distrito Industrial e o Bairro Areias; ao leste pelo Rio Poti; ao oeste pelo Rio Parnaíba; e a Sudeste pela Avenida Walfrido Salmito.

Telefone fixo (orelhão): 3220-3375



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220