INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
6º BPM
6º BPM - Zona Sul de Teresina
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO II - CPM II
6° BATALHÃO POLICIAL MILITAR

O 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi implantado oficialmente no dia 08 de março de 1994, por meio do Decreto-Lei n° 9131 e publicado no Diário Oficial n° 44, sendo transcrito no BCG n° 048, de 14 de março de 1994, na vigência do Governador Antônio de Almendra Freitas Neto, tendo como Comandante Geral da PMPI, à época, o Coronel PM Manoel Paz e Silva. O primeiro Comandante do 6° BPM foi o Tenente-coronel Luiz Alexandre Sampaio.

Com a criação de novas unidades, o 6° BPM veio sanar a necessidade de um Batalhão Policial Militar na Zona Sul da capital, sendo instalado no prédio onde funcionava a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (CODIPI), localizado no Distrito Industrial I.

Devido a criação desse Batalhão, a Companhia do Promorar, que correspondia à 5ª Companhia do 1° BPM, passou a ser a 2ª Companhia do 6° BPM, por fazer parte da área de abrangência da recém-criada unidade. Tempos depois, essa mesma Companhia foi desmembrada do 6° BPM, passando a ser a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Conjunto Promorar.

A sede do 6° BPM está situada na Rua "D", S/N, bairro Distrito Industrial, CEP 64.004-050, Teresina-PI, tendo sua área circunscricional em parte da zona sul de Teresina-PI, atendendo os bairros: Morada Nova, Vila Morada Nova, Hugo Prado, Parque Rodoviário, Lourival Parente, Vila Concórdia, Santa Rita, Bela Vista, Planalto Bela Vista, Residencial Monsenhor Chaves, Vila Tiradentes, Parque Piauí, Triunfo, Distrito Industrial, Parque São João, Santa Luzia, Saci e Vila Saci, com limite territorial ao Norte: BR-343 (Av. Getúlio Vargas), ao Leste: Rio Poti (estrada da Alegria), ao Oeste: Rio Parnaíba (Av. Maranhão) e ao Sul: Walfrido Salmito (divisa Parque Piauí e Promorar) e abrangendo uma população em média de 57.337 mil habitantes (IBGE, 2010). 

O Batalhão atualmente possui um efetivo de 120 (cento e vinte) policiais militares, 01 (um) SAV e 01 (uma) prestadora de serviço e está distribuído em 03 (três) companhias, sendo a 1ª CIA, abrange área da sede, 2ª CIA, localizada no bairro Bela Vista, Teresina-PI e a 3ª CIA, responsável pelo policiamento tático e todas prestam serviços de qualidade no que diz respeito ao Policiamento Ostensivo Fardado.  

Telefone celular: (86) 988954731



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br