INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
6º BPM
6º BPM - Zona Sul de Teresina
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO II - CPM II
6° BATALHÃO POLICIAL MILITAR

O 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi implantado oficialmente no dia 08 de março de 1994, por meio do Decreto-Lei n° 9131 e publicado no Diário Oficial n° 44, sendo transcrito no BCG n° 048, de 14 de março de 1994, na vigência do Governador Antônio de Almendra Freitas Neto, tendo como Comandante Geral da PMPI, à época, o Coronel PM Manoel Paz e Silva. O primeiro Comandante do 6° BPM foi o Tenente-coronel Luiz Alexandre Sampaio.

Com a criação de novas unidades, o 6° BPM veio sanar a necessidade de um Batalhão Policial Militar na Zona Sul da capital, sendo instalado no prédio onde funcionava a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (CODIPI), localizado no Distrito Industrial I.

Devido a criação desse Batalhão, a Companhia do Promorar, que correspondia à 5ª Companhia do 1° BPM, passou a ser a 2ª Companhia do 6° BPM, por fazer parte da área de abrangência da recém-criada unidade. Tempos depois, essa mesma Companhia foi desmembrada do 6° BPM, passando a ser a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Conjunto Promorar.

A sede do 6° BPM está situada na Rua D, s/n, Distrito Industrial, CEP 64.004-050, Zona Sul de Teresina. O Batalhão é constituído, atualmente, por uma Companhia (1ªCIA/6°BPM), que funciona na própria sede do Batalhão.

A área que está sob sua responsabilidade é por demais extensa, limitando-se ao norte pela Av. Gil Martins; ao sul pela divisa entre o Distrito Industrial e o Bairro Areias; ao leste pelo Rio Poti; ao oeste pelo Rio Parnaíba; e a Sudeste pela Avenida Walfrido Salmito.

Telefone fixo (orelhão): 3220-3375



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220