INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
10º BPM
10º BPM - Uruçuí
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO DOS CERRADOS
10º BATALHÃO POLICIAL MILITAR


Histórico


Diante do que foi solicitado no Ofício Nº. 01/2014 PM5/PMPI; datado de 06 de Janeiro de 2014; e em cumprimento a determinação contida no “RD NR 0027/CPI/CIRCULAR DE 07/01/14 PT ENCAMINHO CÓPIA EM ANEXO OFICIO CIRC NR 01/2014/ PM-5/PMPI DE 06/01/14 VG REF ATUALIZAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇOES DAS OPMS   PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIAS PT ACUSE RECEBIMENTO” passo a síntese histórica detalhada do que foi pedido no referido ofício acima mencionado. 

No inicio da criação da Cia 6ª CIA na cidade de Uruçuí-PI, a referida companhia chegou a funcionar juntamente no mesmo prédio da antiga delegacia da cidade de Uruçuí-PI; e depois veio em uma residência (domiciliar),no bairro aeroporto por um certo período, e após alguns meses veio a funcionar em um prédio na PI-147, a 7KM da cidade (antiga- base do COTEC) que funcionava como 6ª CIA e base do grupo, e que meses depois passava a categoria de Batalhão em 2008; com LEI. 111 de 14/07/2008- Palácio do Karnak. Em 2011 fora inaugurado o atual 10º BPM, com prédio novo e uma estrutura em conformidade com projeto da SENASP; localizado do bairro aeroporto a Rua Pista Pouso S/N- Uruçuí-PI. (Em conformidade com Art. 1º III b) § 1º O 10º BPM, com sede em Uruçuí-PI, passa a abranger, e passava a atuar em sua área circunscricional, os seguintes municípios: Uruçuí, Antônio Almeida, Guadalupe, Jerumenha, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Bertolínia, Canavieira, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro). Sendo que a sede ficaria Uruçuí a 1ª CIA e na cidade de Guadalupe sediaria a 2ª CIA.

 Em nossos levantamentos temos informações através dos policiais militares, mas antigos do nosso Batalhão que a nossa galeria de ex-comandantes foram os seguintes: Comandante Cia Independente CEL. VIEIRA, MAJ. JOSINALDO, TC. LIBERALINO, MAJ. INALDO, CAP. REGINALDO (morto em serviço dentro da CIA- o BTL leva o nome do mesmo),TC. VICENTE CARLOS, CEL.LIZANDRO, TC. RIBEIRO, TC. VAGNER TORRES e quando ainda CIA e na passagem a categoria de Batalhão até a presente data, o Comandante do 10º Batalhão é Maj. Feitosa. 
                        
 No inicio da criação da Cia 6ª CIA na cidade de Uruçuí-PI, a referida companhia chegou a funcionar juntamente no mesmo prédio da antiga delegacia da cidade de Uruçuí-PI; e depois veio em uma residência (domiciliar),no bairro aeroporto por um certo período, e após alguns meses veio a funcionar em um prédio na PI-147, a 7KM da cidade (antiga- base do COTEC) que funcionava como 6ª CIA e base do grupo, e que meses depois passava a categoria de Batalhão em 2008; com LEI. 111 de 14/07/2008- Palácio do Karnak. Em 2011 fora inaugurado o atual 10º BPM, com prédio novo e uma estrutura em conformidade com projeto da SENASP; localizado do bairro aeroporto a Rua Pista Pouso S/N- Uruçuí-PI. (Em conformidade com Art. 1º III b) § 1º O 10º BPM, com sede em Uruçuí-PI, passa a abranger, e passava a atuar em sua área circunscricional, os seguintes municípios: Uruçuí, Antônio Almeida, Guadalupe, Jerumenha, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Bertolínia, Canavieira, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro). Sendo que a sede ficaria Uruçuí a 1ª CIA e na cidade de Guadalupe sediaria a 2ª CIA. Em nossos levantamentos temos informações através dos policiais militares, mas antigos do nosso Batalhão que a nossa galeria de ex-comandantes foram os seguintes: Comandante Cia Independente CEL. VIEIRA, MAJ. JOSINALDO, TC. LIBERALINO, MAJ. INALDO, CAP. REGINALDO (morto em serviço dentro da CIA- o BTL leva o nome do mesmo),TC. VICENTE CARLOS, CEL.LIZANDRO, TC. RIBEIRO, TC. VAGNER TORRES e quando ainda CIA e na passagem a categoria de Batalhão até a presente data, o Comandante do 10º Batalhão é Ten Cel Feitosa. 





Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br