INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
10º BPM
10º BPM - Uruçuí
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR
10º BATALHÃO POLICIAL MILITAR
CAP REGINALDO ASSUNÇÃO FONSECA

Histórico


Diante do que foi solicitado no Ofício Nº. 01/2014 PM5/PMPI; datado de 06 de Janeiro de 2014; e em cumprimento a determinação contida no “RD NR 0027/CPI/CIRCULAR DE 07/01/14 PT ENCAMINHO CÓPIA EM ANEXO OFICIO CIRC NR 01/2014/ PM-5/PMPI DE 06/01/14 VG REF ATUALIZAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇOES DAS OPMS   PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIAS PT ACUSE RECEBIMENTO” passo a síntese histórica detalhada do que foi pedido no referido ofício acima mencionado. 

No inicio da criação da Cia 6ª CIA na cidade de Uruçuí-PI, a referida companhia chegou a funcionar juntamente no mesmo prédio da antiga delegacia da cidade de Uruçuí-PI; e depois veio em uma residência (domiciliar),no bairro aeroporto por um certo período, e após alguns meses veio a funcionar em um prédio na PI-147, a 7KM da cidade (antiga- base do COTEC) que funcionava como 6ª CIA e base do grupo, e que meses depois passava a categoria de Batalhão em 2008; com LEI. 111 de 14/07/2008- Palácio do Karnak. Em 2011 fora inaugurado o atual 10º BPM, com prédio novo e uma estrutura em conformidade com projeto da SENASP; localizado do bairro aeroporto a Rua Pista Pouso S/N- Uruçuí-PI. (Em conformidade com Art. 1º III b) § 1º O 10º BPM, com sede em Uruçuí-PI, passa a abranger, e passava a atuar em sua área circunscricional, os seguintes municípios: Uruçuí, Antônio Almeida, Guadalupe, Jerumenha, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Bertolínia, Canavieira, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro). Sendo que a sede ficaria Uruçuí a 1ª CIA e na cidade de Guadalupe sediaria a 2ª CIA.

 Em nossos levantamentos temos informações através dos policiais militares, mas antigos do nosso Batalhão que a nossa galeria de ex-comandantes foram os seguintes: Comandante Cia Independente CEL. VIEIRA, MAJ. JOSINALDO, TC. LIBERALINO, MAJ. INALDO, CAP. REGINALDO (morto em serviço dentro da CIA- o BTL leva o nome do mesmo),TC. VICENTE CARLOS, CEL.LIZANDRO, TC. RIBEIRO, TC. VAGNER TORRES e quando ainda CIA e na passagem a categoria de Batalhão até a presente data, o Comandante do 10º Batalhão é Maj. Feitosa. 
                        
 No inicio da criação da Cia 6ª CIA na cidade de Uruçuí-PI, a referida companhia chegou a funcionar juntamente no mesmo prédio da antiga delegacia da cidade de Uruçuí-PI; e depois veio em uma residência (domiciliar),no bairro aeroporto por um certo período, e após alguns meses veio a funcionar em um prédio na PI-147, a 7KM da cidade (antiga- base do COTEC) que funcionava como 6ª CIA e base do grupo, e que meses depois passava a categoria de Batalhão em 2008; com LEI. 111 de 14/07/2008- Palácio do Karnak. Em 2011 fora inaugurado o atual 10º BPM, com prédio novo e uma estrutura em conformidade com projeto da SENASP; localizado do bairro aeroporto a Rua Pista Pouso S/N- Uruçuí-PI. (Em conformidade com Art. 1º III b) § 1º O 10º BPM, com sede em Uruçuí-PI, passa a abranger, e passava a atuar em sua área circunscricional, os seguintes municípios: Uruçuí, Antônio Almeida, Guadalupe, Jerumenha, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Bertolínia, Canavieira, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro). Sendo que a sede ficaria Uruçuí a 1ª CIA e na cidade de Guadalupe sediaria a 2ª CIA. Em nossos levantamentos temos informações através dos policiais militares, mas antigos do nosso Batalhão que a nossa galeria de ex-comandantes foram os seguintes: Comandante Cia Independente CEL. VIEIRA, MAJ. JOSINALDO, TC. LIBERALINO, MAJ. INALDO, CAP. REGINALDO (morto em serviço dentro da CIA- o BTL leva o nome do mesmo),TC. VICENTE CARLOS, CEL.LIZANDRO, TC. RIBEIRO, TC. VAGNER TORRES e quando ainda CIA e na passagem a categoria de Batalhão até a presente data, o Comandante do 10º Batalhão é Maj. Feitosa. 





Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220