INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Corregedoria
Corregedoria
Corregedoria da Polícia Militar do Piauí
Legitimidade na ação policial

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí foi criada por meio da Lei nº 5.403, de 14 de julho de 2004, cuja finalidade é assegurar a correta aplicação da lei, normatizar e padronizar os procedimentos de Polícia Judiciária Militar e de processos administrativos, realizar correições e garantir a manutenção da hierarquia e disciplina na Corporação.

A sede da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí fica na Rua João da Cruz Monteiro, nº 1737 – bairro Cristo Rei – Teresina/Piauí – CEP: 64014-210

Fones: (86) 3223-5947 / (86) 8851-2365 (Somente para ocorrência envolvendo policiais militares).

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí é parte do crescimento e melhoria do serviço da Polícia Militar do Piauí para a sociedade piauiense, buscando dar legitimidade à ação policial, sem que haja nenhum excesso. A Corregedoria da Polícia Militar, dentro da estrutura organizacional da Corporação, possui específica atuação em todo Estado, e tem como finalidade assegurar a correta aplicação da lei, normatizar e padronizar os procedimentos de Polícia Judiciária Militar e de processos administrativos, realizar correções e garantir a manutenção da hierarquia e disciplina na PMPI.

No mês de agosto de 2013 ocorreu a entrega da reforma das novas instalações da Corregedoria da PMPI, com todo seu mobiliário e equipamentos de informática no valor de R$ 404.965,34, dentre outras reformas na PMPI, sendo todos estes recursos advindos do Tesouro Estadual. Uma segunda estratégia inovadora adotada foi a da criação do Plantão de Polícia Judiciário Militar (PPJM), que permite a continuidade e ampliação do serviço de atendimento às demandas necessárias, funcionando 24 horas e contando com uma equipe especializada e preparada. Composta pelo chefe PPJM, (tenente, capitão ou major), o escrivão, o motorista e o patrulheiro.

Cabe à Corregedoria da PMPI o exercício da Polícia Judiciária Militar, o exercício do poder disciplinar; a apuração dos crimes de natureza militar e que envolvam integrantes das unidades policiais; a realização de inspeções e correções no âmbito da Corporação Policial Militar, o assessoramento ao Comandante Geral da corporação quanto a ações preventivas e repressivas relacionadas aos membros da Corporação Policia; promoção de diligências que visem a apuração da conduta dos integrantes da Corporação Policial Militar, dentre outras.




Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220