INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Planos
E:Corel User FilesNovo SiteImagensdiretorias
Os militares estaduais, além do SUS (Sistema Único de Saúde), possuem assistências complementares, como FUSAMPI, IAPEP Saúde e o PLAMTA, que atenderá os Policiais Militares (ativos, inativos e pensionistas) e seus dependentes de todo o Estado, complementando os serviços de saúde disponibilizados pelo Estado.
O FUSAMPI (Fundo de Saúde dos Militares do Estado do Piauí) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de natureza privada e consiste na prestação de benefícios assistenciais aos militares estaduais e a seus dependentes, direta e indiretamente, de natureza médica, odontológica e hospitalar, em complementação aos serviços de saúde disponibilizados pelo Estado e pelos serviços de saúde da Corporação. 
Fusampi
A adesão é facultativa, mas para usufruir dos 07 benefícios como aparelho auditivo, tratamento ortopédico e respiratório, cirurgias entre outros, terá que ser feito a admissão com o primeiro desconto no contracheque do militar estadual, sendo assim descontado o valor de 1,7% (um vírgula sete por cento) do seu salário mensal.
Poderão ser cadastrado como seus dependentes o cônjuge ou companheiro (a), desde que comprove, quanto ao último, união estável como entidade familiar, nas formas do regimento interno; os filhos inválidos ou interditos; os filhos não emancipados, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos.

O IAPEP Saúde é o plano de assistência à saúde que permite o uso para exames e consultas dos serviços civis e militares do estado do Piauí.
O protocolo do IAPEP fica na sede ou agências regionais (interior) e a forma de associação do plano é opcional, com o desconto em contracheque de 2,8% da remuneração do servidor até o limite de 10 SM deduzido IR e Previdência mais co-participação de 10% de cada procedimento realizado.

Os seus dependentes que podem ser inscritos no IAPEP Saúde são: o cônjuge ou companheiro (a); o filho não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido; filho maior de 21 até 24 anos estudante universitário ou de curso técnico. Se por acaso você não tiver em nenhuma dessas condições de dependentes, poderá haver a inscrição dos pais ou irmão não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido.
O PLAMTA (Plano Médico de Assistência e Tratamento) é o seguro saúde destinado aos servidores públicos estaduais, bem como aos servidores das Empresas Públicas e de Economia Mista do Estado do Piauí e seus dependentes. 

Seu objetivo é oferecer aos seus associados e dependentes uma cobertura financeira nas hospitalizações complementando e suplementa Assistência Médica Hospitalar aos seus associados, através de adesão facultativa aos servidores do Estado.
Sede Iapep e Plamta
A sede do IAPEP e PLAMTA fica localizada na Rua Gov. Arthur de Vasconcelos, 995, bairro Porenquanto, telefone: 3216-9916 ou nas agências regionais (interior do Estado). A contribuição por faixa etária consignada em contracheque e seus segurados poderão ser filhos; pai/mãe, companheiro (a), menor tutelar ou enteado.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220