INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Planos
E:Corel User FilesNovo SiteImagensdiretorias
Os militares estaduais, além do SUS (Sistema Único de Saúde), possuem assistências complementares, como FUSAMPI, IAPEP Saúde e o PLAMTA, que atenderá os Policiais Militares (ativos, inativos e pensionistas) e seus dependentes de todo o Estado, complementando os serviços de saúde disponibilizados pelo Estado.
O FUSAMPI (Fundo de Saúde dos Militares do Estado do Piauí) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de natureza privada e consiste na prestação de benefícios assistenciais aos militares estaduais e a seus dependentes, direta e indiretamente, de natureza médica, odontológica e hospitalar, em complementação aos serviços de saúde disponibilizados pelo Estado e pelos serviços de saúde da Corporação. 
Fusampi
A adesão é facultativa, mas para usufruir dos 07 benefícios como aparelho auditivo, tratamento ortopédico e respiratório, cirurgias entre outros, terá que ser feito a admissão com o primeiro desconto no contracheque do militar estadual, sendo assim descontado o valor de 1,7% (um vírgula sete por cento) do seu salário mensal.
Poderão ser cadastrado como seus dependentes o cônjuge ou companheiro (a), desde que comprove, quanto ao último, união estável como entidade familiar, nas formas do regimento interno; os filhos inválidos ou interditos; os filhos não emancipados, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos.

O IAPEP Saúde é o plano de assistência à saúde que permite o uso para exames e consultas dos serviços civis e militares do estado do Piauí.
O protocolo do IAPEP fica na sede ou agências regionais (interior) e a forma de associação do plano é opcional, com o desconto em contracheque de 2,8% da remuneração do servidor até o limite de 10 SM deduzido IR e Previdência mais co-participação de 10% de cada procedimento realizado.

Os seus dependentes que podem ser inscritos no IAPEP Saúde são: o cônjuge ou companheiro (a); o filho não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido; filho maior de 21 até 24 anos estudante universitário ou de curso técnico. Se por acaso você não tiver em nenhuma dessas condições de dependentes, poderá haver a inscrição dos pais ou irmão não emancipado de qualquer condição menor de 21 anos ou inválido.
O PLAMTA (Plano Médico de Assistência e Tratamento) é o seguro saúde destinado aos servidores públicos estaduais, bem como aos servidores das Empresas Públicas e de Economia Mista do Estado do Piauí e seus dependentes. 

Seu objetivo é oferecer aos seus associados e dependentes uma cobertura financeira nas hospitalizações complementando e suplementa Assistência Médica Hospitalar aos seus associados, através de adesão facultativa aos servidores do Estado.
Sede Iapep e Plamta
A sede do IAPEP e PLAMTA fica localizada na Rua Gov. Arthur de Vasconcelos, 995, bairro Porenquanto, telefone: 3216-9916 ou nas agências regionais (interior do Estado). A contribuição por faixa etária consignada em contracheque e seus segurados poderão ser filhos; pai/mãe, companheiro (a), menor tutelar ou enteado.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220