INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DA BANDEIRA
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DA BANDEIRA
 
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES
PASSAGEM DE COMANDO-GERAL DA PMPI - 2022
PASSAGEM DE COMANDO-GERAL DA PMPI - 2022
 
SOLENIDADE DE ENTREGA DE VEÍCULOS, ARMAS E EQUIPAMENTOS
SOLENIDADE DE ENTREGA DE VEÍCULOS, ARMAS E EQUIPAMENTOS
+ Mais Galerias de Fotos...
Comandante-Geral
Coronel PM Scheiwann Lopes - Comandante-geral da PMPI
CONTATOS: ouvidoria@pm.pi.gov.br 
(86)99430-4318 (ouvidoria)


CURRICULUM VITAE

CORONEL PM SCHEIWANN SCHELEIDEN LOPES DA SILVA

 

Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, nascido no dia 11 do mês de dezembro do ano 1973, é natural de Teresina-PI, pai de duas filhas e avô de uma netinha. Tem como companheira e parceira de jornada a Sra Hosanielly Araújo. É Coronel da Polícia Militar do Piauí, com ingresso na instituição em 01/01/1994. 

Possui diversos cursos militares específicos, dentre eles: Curso de Técnicas Verticais, Resgate e Salvamento em Altura – Corpo de Bombeiros Militar do PI; Estágio de Ações Táticas Especiais – PM do Pará; Curso de Administração de Ocorrências com Reféns – PM do Paraná; Curso de Integração de Princípios Fundamentais dos Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário - SENASP/Comitê Internacional da Cruz Vermelha; Estágio de Qualificação em Segurança Pessoal de Autoridades – Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República-GSI; Cursos de Analista de Inteligência, Curso de Contra-Inteligência e Segurança Orgânica, todos na SENASP-MJ. É Bacharel em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar do Ceará e Graduando em Direito pela Faculdade Mauricio de Nassau. Possui ainda Especializações (pós-graduações) em Educação em Direitos Humanos, pela UFPI; Gestão em Segurança Pública, pela UESPI; e Políticas Públicas e Gestão em Segurança, pela UFPI. 
É instrutor do Centro de Ensino Profissional da PMPI e professor convidado em vários Cursos de Extensão em Políticas de Segurança Pública e Cidadania, da UFPI. Como função, trabalhou nos Batalhões das cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e em outros da capital, exercendo diversas atividades e atribuições militares, bem como civis, como a de Delegado Especial, também no interior do Estado.

Foi Comandante do 2º Pelotão da Companhia de Operações Especiais – COE; Subcomandante da Companhia de Guardas da Assembléia Legislativa do Piauí; Foi Ajudante de Ordens do Governador do Estado por 03 vezes; Chefe da Assistência Militar da Vice-Governadoria do Estado do Piauí por 02 vezes e Chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí. 
Foi Chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral e o 1° Diretor de Inteligência da PMPI, com duração de 04 (quatro) anos. Tendo como recente função, a de Diretor de Unidade de Assistência Militar da Vice-governadora do Estado do Piauí – (jan 2019 a março 2022).


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br