INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
CIPM Paulistana
Companhia Independente de Policiamento - CIPM PAULISTANA
Polícia Militar do Piauí
Comando de Policiamento do Interior
5ª CIPM Paulistana

A 5ª Companhia Independente Policial Militar foi criada pela Lei nº 5.468, de 18 de julho de 2005, a priori denominada de 4ª Companhia, era subordinada ao 4º BPM. Atualmente tem subordinação direta ao CPI - Comando do Policiamento do Interior, estando sediada na cidade de Paulistana - PI, tendo em sua circunscrição 08 (oito) UPMs, sendo elas, localizadas nas cidades de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, São Francisco de Assis, Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.

A Companhia vem desenvolvendo o policiamento ostensivo preventivo e repressivo no intuito de assegurar a ordem pública e a tranquilidade dos habitantes destas cidades, trabalho este que tem conquistado o respeito e admiração das co-irmãs dos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. 

Atualmente o efetivo da Unidade é de 70 policiais, sendo 07 Oficiais e 63 praças, onde o Comando  vem logrando êxito no combate a criminalidade, com o desbaratamento de quadrilhas de roubos a veículos, assalto a bancos, captura de foragido da justiça, apreensão de arma de fogo, prisão de assaltantes, e apreensões de cargas em descaminhos de mercadorias que ora causam prejuízos incalculáveis à fazenda pública, bem como incessante trabalho para combater o tráfico e consumo de drogas, culminando na apreensão de entorpecentes e prisão de perigosos traficantes, tanto na sede como em outras cidades pertencentes à área.

Conta a Unidade com um prédio bem localizado, fundado no ano de 2002, com instalações adequadas ao funcionamento. Tendo sido realizada no ano de 2013, reformas no tocante a pintura e manutenção nas instalações elétricas, Houve no ano de 2013 uma melhora considerável na estrutura, tendo em vista a Unidade passar a ser Unidade Gestora. Atualmente está sendo comandada pelo MAJ QOPM Estanislau Felipe Oliveira, e localiza-se na Av.Transnordestina, s/n, bairro Triângulo, Paulistana-PI.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br