INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
CIPM Paulistana
Companhia Independente de Policiamento - CIPM PAULISTANA
Polícia Militar do Piauí
Comando de Policiamento do Interior
5ª CIPM Paulistana

A 5ª Companhia Independente Policial Militar foi criada pela Lei nº 5.468, de 18 de julho de 2005, a priori denominada de 4ª Companhia, era subordinada ao 4º BPM. Atualmente tem subordinação direta ao CPI - Comando do Policiamento do Interior, estando sediada na cidade de Paulistana - PI, tendo em sua circunscrição 08 (oito) UPMs, sendo elas, localizadas nas cidades de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, São Francisco de Assis, Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.

A Companhia vem desenvolvendo o policiamento ostensivo preventivo e repressivo no intuito de assegurar a ordem pública e a tranquilidade dos habitantes destas cidades, trabalho este que tem conquistado o respeito e admiração das co-irmãs dos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. 

Atualmente o efetivo da Unidade é de 70 policiais, sendo 07 Oficiais e 63 praças, onde o Comando  vem logrando êxito no combate a criminalidade, com o desbaratamento de quadrilhas de roubos a veículos, assalto a bancos, captura de foragido da justiça, apreensão de arma de fogo, prisão de assaltantes, e apreensões de cargas em descaminhos de mercadorias que ora causam prejuízos incalculáveis à fazenda pública, bem como incessante trabalho para combater o tráfico e consumo de drogas, culminando na apreensão de entorpecentes e prisão de perigosos traficantes, tanto na sede como em outras cidades pertencentes à área.

Conta a Unidade com um prédio bem localizado, fundado no ano de 2002, com instalações adequadas ao funcionamento. Tendo sido realizada no ano de 2013, reformas no tocante a pintura e manutenção nas instalações elétricas, Houve no ano de 2013 uma melhora considerável na estrutura, tendo em vista a Unidade passar a ser Unidade Gestora. Atualmente está sendo comandada pelo CAP QOPM Estanislau Felipe Oliveira, e localiza-se na Av.Transnordestina, s/n, bairro Triângulo, Paulistana-PI.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220