INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
9º BPM
9º BPM - Zona Norte de Teresina
Polícia Militar do Piauí
Comando de Policiamento Metropolitano II
9º Batalhão Policial Militar


 Inaugurado no dia 28 de setembro de 1998, no Comando do Coronel PM Valdílio Sousa Falcão, o 9º Batalhão Policial Militar antes localizava-se na Quadra 21, Casa 37, Setor “C”, no conjunto Mocambinho I, em frente à Praça da Telemar. Atualmente, sua sede fica na Av. Boa Esperança nº 3796, Bairro São Joaquim, CEP nº: 64.004-065, Teresina-PI.

Este batalhão tem a missão, antes de tudo, de prestar uma segurança de qualidade e realizar o policiamento ostensivo em parte da zona norte de Teresina. O 9º BPM, antes de o sê-lo, era a 5ª Companhia de Policia Militar do 1º BPM,  comandada à época, pelo então Capitão PM Freitas. Posteriormente, já com Batalhão, foi provisoriamente comandado pelo Capitão PM David (à época), tendo realmente, de fato e de direito, como primeiro comandante o Tenente-Coronel PM Quixadá.

Hoje, o 9º BPM cobre uma área com aproximadamente de 160.000 habitantes, sendo distribuída em mais de 44 locais, entre bairros, vilas e loteamentos.

Dentro da modalidade de policiamento desenvolvido pelo 9º Batalhão Policial Militar, citamos o policiamento de guarda em hospitais, correios, logradouros públicos; o policiamento velado e principalmente o ostensivo, com viaturas, motocicletas e operações a pé, todos exercidos com qualidades, pautados no profissionalismo, na ética e na legalidade. A operacionalidade é a razão de ser e de existir deste Batalhão; a nossa filosofia de comando somado com o apoio dos policiais militares, dos conselhos, das associações e comunidades em geral da nossa área fazem desenvolver muitas ações policiais e os resultados obtidos são satisfatórios. A eficiência e a efetividade deste Batalhão têm mostrado para a população que a policia militar do Piauí é presente e capaz. É por isso que temos buscado cada vez mais estreitar o relacionamento com as comunidades da área, por meio de seus membros, e temos orientado os policiais deste Batalhão a buscar uma melhor qualidade no atendimento aos cidadãos, respeitando os seus direitos e os diferenciando dos infratores da lei.

Não podemos deixar de citar a parceria que mantemos com o 13º BPM, localizado na Santa Maria da CODIPI, com o Conselho de Segurança da Zona Norte (CONSEG-ZN), e com as associações, por meio das quais se tem resolvido muitos problemas atinentes à área de segurança. Procuramos fazer de tudo um pouco porque acreditamos que não se melhora a prevenção enfatizando a pura reação ao crime e esquadrinhando recordes de prisões.

A operacionalidade é a razão de ser e de existir deste Batalhão. Contudo, nossa filosofia de comando, somada com o trabalho voluntário dos nossos policiais militares, também têm estreitado os laços com a comunidade através do Projeto Cidadão Mirim do 9º BPM, que atende, desde agosto de 2013, crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 16 anos, contando com a ajuda de colaboradores civis.

Concluímos que a filosofia do 9º BPM é simples: “servir bem os cidadãos”, o que é um dever de todo servidor público e, no caso da policia militar, vital para orientar nosso próprio trabalho, além de ajudar na formação de uma imagem positiva da polícia junto à sociedade.

COMPANHIAS DA ÁREA DO 9º BATALHÃO POLICIAL MILITAR

Quanto à articulação e ao desdobramento do 9º BPM, esse possui três Companhias e dois Postos de Policiamento Ostensivos (PPOs), assim distribuídos:

1ª CIA – localizada no conjunto Mocambinho, na antiga sede do batalhão;
2ª CIA – localizada no bairro Poty Velho;
3ª CIA – no bairro Buenos Aires.
PPOs – Um no bairro Acarape e outro no bairro Água Mineral.


CONTATO: (86) 3225 3066
 Funcional do Comandante: 98851-2138


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220