INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Reunião por videoconferência dos Comandos aborda a atuação da PMPI nas eleições 2020
18/09/2020 - 13:13  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião videoconferência dos Comandos
Nesta sexta-feira (18), às 10h, ocorreu, por meio de videoconferência, reunião sobre as eleições deste ano com os Comandos da Capital e do Interior. 

Antes do início, o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, reforçou a importância do uso do SYSPM, ferramenta de gestão para controle de estatísticas e ocorrências. Relembrou que Unidades do Interior estão recebendo capacitação por meio de uma equipe do COPOM e que devem para colocar em prática o que foi abordado e orientado durante essas instruções.

Em seguida, o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI, falou sobre a reunião de que participou no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em que foram abordadas pautas de planejamento do período eleitoral e da atuação da Polícia Militar. O Comandante destacou a importância do fortalecimento do policiamento nas cidades e orientou que os comandantes repassem as normas e regulamentos em vigor, visando o fiel cumprimento da legislação, principalmente no que diz respeito aos crimes praticados em época eleitoral e em locais sob jurisdição militar. Também falou da aquisição de três drones, sendo dois para a Diretoria de Inteligência e um para o BOPE, ferramentas que serão úteis para o acompanhamento de ocorrências. A entrega ainda será realizada, assim como dos armamentos adquiridos pela SENASP. Ressaltou ainda que, após a entrega dos armamentos e equipamentos, serão feitos treinamentos por meio da PM-4.  

Em seguida, o Major Costa Neto atualizou os dados referentes às metas a serem alcançadas pela PMPI quanto aos CVLIs durante os últimos meses do ano de 2020. O Tenente-Coronel Lucena orientou que os comandantes que compões do Comando de Policiamento Metropolitano I reforcem o policiamento e as operações, tendo em vista que, durante este final de semana, os bares e restaurantes estarão funcionando também no domingo. Com a palavra, o Major Palhano falou sobre o encerramento da instrução do SYSPM, e que a tropa da Companhia Independente de Policiamento Turístico está finalizando hoje. O Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, falou sobre as metas de CLVIs apresentadas pela Diretoria de Inteligência e sobre as rondas e patrulhamentos que serão intensificados com as forças táticas e BOPE nas regiões bancárias e comerciais.

Ao final da reunião, o Coronel Sousa Filho falou das portarias publicadas referentes aos procedimentos padrões e solicitou que todos tomem conhecimento e as utilizem. Também orientou sobre as blitz e operações de lei seca durante o final de semana. Por fim, o Comandante Geral disse "Estejamos atentos durante esse período eleitoral. E a todas as unidades que estão passando por capacitações, ponham em prática esse ensinamento”. Também comunicou que será iniciado o CHO no dia 30 de setembro com a participação de 40 subtenentes, sendo que a aula inaugural irá abordar a temática da lei de organização, base das policias.


Postagem: SAVs Alveralicy e Ingrid Rodrigues
Imagens: Maj Marcos
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br