INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Operações de combate aos crimes e à Covid-19: Piauí atinge 1º lugar no índice isolamento social
10/08/2020 - 14:31  
  
Twitter 
Google+ 
Operações de combate à proliferação da Covid-19
matéria
No último sábado (08), o Piauí, novamente, atingiu o 1º lugar no índice de isolamento social dentre os estados brasileiros, com 45,45%, e no domingo (09), atingiu o 2º lugar, com 46,63%, de acordo com a fonte Base in Loco. Enquanto isso, Teresina atingiu o 1º lugar no mesmo índice dentre as capitais brasileiras nos dois dias, com 48,60% no sábado e 49,20% no domingo. 

Visando garantir a manutenção da saúde pública, a Polícia Militar do Piauí segue com operações de combate ao coronavírus em conjunto com os demais órgãos de segurança e de saúde pública, que foram iniciadas no mês de março, e também com as operações de policiamento ostensivo e preventivo, que resultam em apreensões, prisões e recuperação de objetos. Nesses últimos três dias, de 07 a 09 de agosto de 2020, foram abordadas e orientadas 7.790 pessoas e 5.640 veículos foram abordados, além disso estabelecimentos também receberam orientações.

Veja aqui mais fotos!

matéria
Na Capital, ocorreu a 3ª edição da Operação Candeeiro, por meio da Coordenação Geral de Operações, com policiamento ostensivo geral e especializado, objetivando apreender armas e entorpecentes, além de recuperar veículos e intervir nas situações de perturbação do sossego alheio, aglomerações de pessoas e instrução à população sobre a importância do uso de máscaras, a fim de proteção e para evitar a proliferação da COVID-19. No sábado e no domingo, essa Operação ocorreu em conjunto com equipes do Comando de Policiamento Especializado e dos Batalhões das áreas do 5º e 8º batalhões, nas zonas leste e sudeste de Teresina, que aconteceram especificamente com barreiras nas Avenidas Joaquim Nelson, dos Ipês e principal do Dirceu, bem como saturação nos bairros Colorado, Dirceu Arcoverde I e II, Renascença I e II, Todos os Santos, Satélite, Pedra Mole, Santa Bárbara, entre outros bairros. Esse policiamento resultou na lavratura de TCOs por perturbação de sossego alheio e por descumprimento de medida sanitária, além da recuperação de veículo e do atendimento a outras ocorrências. 
matéria

Somente em Teresina, foram feitos 953 atendimentos, sendo 560 averiguações, 30 referente ao meio ambiente, entre outros, Ademais, o Batalhão de Policiamento Ambiental segue realizando a Operação Silêncio e Paz, que ocorreu na região das zonas norte e sudeste, respectivamente, em conjunto com equipes do 9º BPM e 8º BPM, procedendo este último com barreiras no bairro Usina Santana. 

E nos bairros teresinense Redenção, Cabral, Mafuá, Marquês, Macaúba, Vermelha, São Pedro, Vila Jerusalém, Vila Costa Rica e Piçarra, o 1º BPM procedeu com a Operação Saturação, enquanto a CODAM acompanhou a movimentação no Centro. No bairro Bela Vista, o 6º BPM realizou blitz, ao tempo em que a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) esteve no Vale Quem Tem, Gurupi e nas Avenidas dos Ipês, Mirtes Melão e Zequinha Freire.
matéria

álbum
matéria
Em Barras, a 3ª Companhia do 15º Batalhão prestou apoio às barreiras sanitárias nas saídas das cidades de Cabeceiras, Batalha, Nossa Senhora dos Remédios e Miguel Alves. E os Grupamentos de Polícia Militar de Boa Hora e Boqueirão do Piauí fizeram rondas ostensivas pelas cidades, abordaram veículos como carros de passeio, motocicletas e caminhões, além de pessoas em bares. Foram distribuídas máscaras e repassadas instruções sobre o seu uso obrigatório, verificação de temperatura corporal, além de buscas pessoais e veiculares realizada pelos policiais militares. Nas cidades de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, equipes policiais atuaram em conjunto na fiscalização do cumprimento aos decretos. A 2ª Companhia do 19º BPM, localizada em Colônia do Gurguéia, e os GPMs de Alvorada do Gurguéia, Eliseu Martins e Manoel Emídio, atuaram em suas respectivas áreas. Nas divisas do Estado com Ceará e Pernambuco, igualmente ocorrem as barreiras sanitárias, onde ônibus e demais transportes são abordados, nos quais condutores e passageiros são identificados e instruídos sobre as medidas sanitárias pelas equipes da CIPTRAN e do BPRE nos postos fiscais Cova Donga, Pipocas, Jacarandá, Dom Inocêncio, nas divisas de Assunção-PI e Quiterianópolis-CE. Policiais do Batalhão Rodoviário Estadual atuaram também nas rodovias PI-112, PI-113 e PI-130. Nas divisas, as operações seguem ocorrendo em São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Joca Marques e nos demais municípios piauienses. 
Foto_10082020_030848

matéria
matéria
A preservação da ordem pública é um dos objetivos da Instituição Policial Militar e, para isso, a PM segue atuando diuturnamente em operações de combate ao crime e de controle da proliferação da Covid-19. Tendo em vista a reabertura de alguns setores e retorno de atividades, reforça os cuidados com os policiais militares, promovendo novamente a testagem em massa e solicita apoio da população para manter os cuidados básicos com a saúde. 


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br