INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI na linha de frente do combate à COVID-19
03/07/2020 - 16:03  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI nas Ruas no Combate a COVID-19
Durante toda a semana, a Polícia Militar do Piauí auxiliou os Profissionais de Saúde e da Vigilância Sanitárias nas barreiras sanitárias em todo o Estado, onde ocorreram orientações a 5.000 pessoas e dedetização e averiguações de 3.000 veículos. Sessenta bares que estavam em descumprimento aos decretos governamentais foram fechados e ainda aglomerações foram dispersas. 
Colagens Combate COVID

Colagens Combate COVID
Colagens COVID-19
Em Teresina, as guarnições da CIPE, BPA, BPRE, CHOQUE, 1º BPM, 8º BPM, 13º BPM, 17º BPM reforçaram o policiamento por meio de rondas e averiguações. Dentre as ações desenvolvidas, foram feitas lavratura de termos circunstanciados de ocorrência, autos de infração de trânsito, resgaste de animais em situação de perigo e apreensões de armas brancas. E no Interior do Estado, o policiamento foi intensificado por meio de Operações em Altos, Floriano, Avelino Lopes, Picos, Acauã, Murici dos Portelas, Simões, Caridade do Piauí. 

Colagens Combate COVID
Colagens COVID-19
Os policiais militares diuturnamente estão na linha de frente do combate à COVID-19 e visando evitar a disseminação do vírus. As barreiras sanitárias, as informações sobre as medidas que devem ser adotadas neste período de pandemia, as medições de temperatura e sanitizações de veículos permanecem ocorrendo nas divisas do Estado do Piauí com os demais Estados nos Postos Fiscais de Pipocas, Lagoa Seca, Jacarandá, Cova Donga, São João da Fronteira e nos municípios de Dom Inocêncio, Santa Cruz do Piauí, Bom Jesus, Cristino Castro, Passagem Franca, Barro Duro, Pio IX, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Porto Alegre do Piauí, Canavieira, Pedro Laurentino, Bertolínia, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Piripiri, Ilha Grande, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Batalha, Morro Cabeça no Tempo, Júlio Borges, Cajueiro da Praia, Barra Grande e Buriti dos Montes. 

Colagens COVID-19
Colagens COVID-19
A 2ª Companhia do 19º BPM e os GPMs de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins e Manoel Emídio realizaram rondas nas áreas comerciais das cidades, repassaram informações à população e orientaram quanto à distância mínima recomendada nas filas de lotéricas e supermercados.  
E com o objetivo de proporcionar mais segurança aos policiais, a 3ª Companhia do 12º BPM, localizada em Luzilândia, passou por sanitização das suas dependências  na noite de quarta-feira (01). As equipes de Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Joaquim Pires e Campo Largo fizeram orientações aos cidadãos quanto à circulação desnecessária nas vias públicas junto com os agentes da vigilância sanitária. 

Com a finalidade de fiscalizar o cumprimento dos decretos, as equipes de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, com o apoio da DINT, também realizaram barreiras sanitárias e, posteriormente, rondas nos povoados das cidades.  Fizeram também o acompanhamento de um ônibus oriundo de São Paulo até a Unidade Escolar Cônego Cardoso, em Castelo, local destinado ao isolamento de passageiros vindos de outros estados, bem como demais procedimentos por parte da Secretaria de Saúde e vigilância sanitária.
Colagens COVID 19
E para dar cumprimento aos novos decretos, ações mais rígidas serão desempenhadas neste final de semana, 04 e 05 de julho de 2020, para combater o avanço do novo coronavírus, ampliar o índice de isolamento social e, assim, possibilitar a diminuição dos índices de transmissibilidade da Covid-19, bem como a reduzir o número de hospitalização em UTIs. Diante disso, a Polícia Militar conta com a ajuda e colaboração da sociedade piauiense para dar cumprimento às novas medidas adotadas. “Juntos somos mais fortes, se puder fique em casa”.


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br