INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI simplifica uso do aplicativo PMPI Cidadão
29/06/2020 - 15:33  
  
Twitter 
Google+ 
Aplicativo PMPI Cidadão
Para aumentar o número de usuários do aplicativo PMPI Cidadão, a Polícia Militar do Piauí simplificou o app, de forma que quem fizer o download fará o cadastro de forma mais rápida. Agora, não é necessário mais georreferenciar o endereço nem validar o e-mail. A localização será automaticamente encontrada pelo app.

Lançado em fevereiro, o PMPI Cidadão já teve mais de 5 mil downloads no Google Play e App Store, mas usuários estavam reclamando da burocracia no cadastro ao baixar o app. “Atendemos esse pleito do cidadão e agora está muito mais fácil, prático e rápido fazer o cadastro”, explica o major Gustavo Campelo, chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).

Agora, durante o cadastro, o cidadão precisa apenas informar o nome, RG, CPF, nome da mãe e e-mail, mas sem a necessidade de validação deste último.

O PMPI Cidadão permite acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. Isso dá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial militar no momento do atendimento. Com ele, é possível acionar o botão de pânico de violência doméstica e acessar inúmeros outros serviços prestados pela Polícia Militar.
Ao acionar a PM, não é necessário falar com um atendente, apenas registrar ou enviar os dados para a Polícia Militar, permitindo, assim, que pessoas com deficiência auditiva e palatal possam utilizar perfeitamente o aplicativo. O número 190 continua funcionando normalmente.

A Polícia Militar do Piauí ressalta que é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, sujeitando o responsável às sanções penais, conforme prevê o art. 340 do Código Penal Brasileiro (provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena: detenção de um a seis meses, ou multa).

É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação. Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pela Polícia Militar. Todos os dados enviados são sigilosos e as ocorrências serão atendidas de acordo com a gravidade.


Fonte: https://www.pi.gov.br/noticias/policia-militar-simplifica-uso-do-aplicativo-pmpi-cidadao/
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br