INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI no enfrentamento a COVID-19 na Capital e Interior do Estado
05/06/2020 - 13:21  
  
Twitter 
Google+ 
Ações Preventivas
Desde a segunda-feira (01) até a quinta-feira (04), a Polícia Militar esteve presente atuando com o policiamento ostensivo bem como com ações preventivas feitas através das fiscalizações, orientações a 5.000 pessoas e abordagens a 3.000 veículos em todo o Estado do Piauí.
 
COVID-19
Em Teresina, as equipes dos Batalhões da Capital organizam filas em agências bancárias para que as pessoas possam manter o distanciamento mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde, orientam a população a permanecer em casa e caso seja necessário sair de casa, que façam uso dos equipamentos de proteção individual, como álcool em gel e máscara, pois estas são as ferramentas que podemos utilizar no combate ao coronavírus nesse momento de pandemia. Além disso, os policiais estão nas ruas na sua atividade fim para coibir as ações de criminosos.  


COVID-19
A 3ª Companhia pertencente ao 12º BPM, os GPMS de Madeiro, Matias Olímpio, Joca Marques e Joaquim Pires realizaram barreiras sanitárias na ponte de Luzilândia que liga o Piauí ao Maranhão e nas estradas das Cidades dando apoio as equipes de saúde dos Municípios nas ações preventivas no enfrentamento ao COVID-19. 

COVID-19
Foto_05062020_020606
Ações preventivas foram desenvolvidas também em Corrente, Parnaguá, Picos, Colônia do Piauí, Santa Rosa, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Alvorada do Gurgueia, bem como nos Postos Fiscais de Jacarandá, Lagoa Seca, Retiro, Cova Donga, localizados nas divisas do Piauí com o Ceará e Bahia. No município de Oeiras, foram abordados três ônibus oriundos do Estado de São Paulo com destino a Oeiras e Valença do Piauí.  A 2ª CIA/2°BPM, em Cocal da Estação, durante toda a semana fez o policiamento na área comercial e bancária da Cidade. E a 2ª CIA/19º BPM realizou o fechamento de 53 estabelecimentos. 

COVID-19

Em Avelino Lopes, a guarnição fez a averiguação de um local onde estava ocorrendo um culto religioso com aglomeração de mais de 30 pessoas para uma celebração e posteriormente um churrasco. As pessoas foram orientadas e dispersadas e o proprietário da residência foi notificado pela vigilância sanitária.

COVID-19
A 4ª Companhia do 15º BPM segue acompanhando a vigilância sanitária e as equipes de saúde do município orientando os donos de estabelecimentos comerciais e ainda atuando por meio de blitz instalada no Portal da Cidade de Castelo do Piauí para recomendar a população quanto a circulação desnecessária nas vias públicas. No decorrer das ações foram abordados quatro ônibus que transportavam 100 pessoas com destino a São Miguel do Tapuio, Assunção e Buriti dos Montes.  Todos os ônibus tiveram acompanhamento pela equipe policial até a saída de Castelo bem como toda cobertura da vigilância sanitária nos trabalhos de prevenção da área da saúde.


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br