INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Comandante Geral da PMPI recebe Título de Cidadão Teresinense
16/02/2018 - 12:15  
  
Twitter 
Google+ 
Título de Cidadão Teresinense entregue pela Câmara Municipal
O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, foi agraciado com título de Cidadão Teresinense pela Câmara Municipal de Teresina na noite de ontem, 15. A Solenidade foi presidida pelo Vereador Jeová Alencar, Presidente da Câmara, e contou com a presença da Vice-Governadora do Piauí, Margareth Coelho, além de diversas autoridades civis e militares, lideranças comunitárias, crianças assistidas pelo Projeto Pelotão Mirim e familiares do Coronel Carlos Augusto.

>>Veja as fotos aqui<<

“Estou nascendo, hoje, para a cidade de Teresina, aos 49 anos, agradecendo aqui ao Vereador Odali Medeiros, que me indicou a esse título há alguns anos, e ao Vereador Neto do Angelim, que resgatou a indicação para que eu pudesse estar aqui, nesse dia de hoje, sendo homenageado”, reconheceu o Coronel Carlos Augusto, para quem Teresina é uma cidade de oportunidades, onde viveu momentos importantes, de lutas e vitórias. Durante a solenidade de entrega da comenda, o Comandante Geral falou da emoção de recebê-la e que, para ele, esse era motivo de muita alegria, honra e responsabilidade. “Como disse em minhas palavras, nós temos um caminho que percorremos para chegar, hoje, ao posto de Coronel e ao Comando Geral da Polícia Militar, mas este caminho foi baseado em muita fé, muito estudo. Deus transforma as pessoas, e a educação é uma porta larga para que pessoas como eu, dos bairros da periferia de Teresina, onde iniciei minha luta como engraxate, como vendedor de peixe, trabalhando nas ruas, possam chegar aonde nós chegamos hoje”, completou.

Para o Coronel Lindomar, Subcomandante Geral da PMPI, este é um reconhecimento justo. “O Coronel Carlos Augusto, mesmo tendo nascido no sul do Estado, lá em Corrente, mora aqui há muitos anos, veio para cá ainda como criança, acompanhando os pais e seus irmãos. É muito conhecido no Bela Vista, onde passou sua infância e adolescência”, disse.

O Vereador Neto do Angelim afirmou que o título é um reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Teresina na Polícia Militar e à frente da corporação. “É morador nosso da zona sul de Teresina, uma pessoa que veio humilde das zonas mais pobres e que hoje chega à maior patente da Polícia Militar do Piauí e é Comandante dela”, lembrou o Vereador.

A Banda de Música da PMPI esteve presente no evento e tocou o Hino de Teresina e um Hino de Louvor. Por fim, houve um Coquetel comemorativo.


Texto: Cabo Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br