INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI é homenageada pela Câmara Municipal de Teresina em Sessão Solene
04/07/2017 - 13:37  
  
Twitter 
Google+ 
Homenagem aos aniversário de 182 anos da PMPI
Na manhã de hoje (04), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Comandante Geral da Corporação, Coronel Carlos Augusto, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Teresina pela passagem do seu aniversário de 182 anos. O evento ocorreu no Plenário Vereador José Ommati da citada Casa Legislativa.

Veja as fotos aqui

A Sessão Solene também contou com a presença do Subcomandante Geral, Coronel Lindomar, e dos Alunos do Curso de Habilitação a Oficial da PMPI – CHO/2017, além do Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel BM Drummond, o Comandante do 2° BEC, Tenente-Coronel EB Alessandro, e o Comandante do 25 BC, Tenente-Coronel EB Nixon.

Na ocasião, o Coronel Carlos Augusto agradeceu a todos os vereadores de Teresina e, especialmente, ao trabalho de todos os policiais militares que fazem parte da Instituição. “Caminhamos juntos com a sociedade piauiense nesses 182 anos e, hoje, nós vivemos um grande desafio de fazer a segurança de nossas cidades. E é aos policiais militares que eu estendo todas estas homenagens, do soldado mais moderno ao Subcomandante Geral. Nós temos desenvolvido essa difícil missão de fazer segurança todos os dias, buscando, muitas vezes por reconhecimento, e estar hoje aqui, na Câmara Municipal de Teresina, recebendo essa homenagem em nome do trabalho de todos os policiais militares é algo que nos orgulha muito.   Agradeço a Deus e a essa Casa por este ato de reconhecimento”, concluiu o Coronel.

Segundo o Vereador R. Silva, “Esta Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal de Teresina, é em reconhecimento aos bons serviços prestados ao povo do estado do Piauí pela Polícia Militar. Nós temos, a comemorar, as promoções que ocorreram nos últimos dois anos, tanto de praças, quanto de oficiais. Foram muitos cursos realizados”, Completou.

O Vereador Caio Bucar ressaltou que “A Câmara Municipal de Teresina, os 29 vereadores desta Casa, é que se sentem honrados de poderem homenagear a Polícia Militar, de poder agradecer o belíssimo trabalho que é feito, de poder agradecer aos homens e mulheres que, diuturnamente, lutam e entregam, às vezes, a própria vida para defender o povo de Teresina e do Piauí”. 

Para o Tenente-Coronel Carlos Pinho, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (AMEPI), “é um árduo trabalho que se desempenha, todos os dias, nas ruas, o que representa um diferencial para toda a sociedade piauiense, mas que enseja a necessidade de reconhecimento e de valorização por parte do ente público. A Polícia Militar vem fazendo um enfrentamento a uma realidade cada dia mais dura, cada dia mais difícil”, enfatizou o Oficial.

Propuseram a homenagem os Vereadores Caio Bucar, Neto do Angelim, Sargento R. Silva e Major Paulo Roberto.


Texto: Cabo Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br