INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Edital do concurso para Soldado da PMPI é lançado nesta manhã
10/03/2017 - 12:21  
  
Twitter 
Google+ 
Autoridades se reúnem para assinatura do Edital concurso
O Comandante Geral Coronel Carlos Augusto participou de solenidade de lançamento do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13), por meio do site da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.

20170310_Concurso_CFSD
20170310_Concurso_CFSD
20170310_Concurso_CFSD

Estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.

Segundo o Coronel Carlos Augusto, esse é o início de um processo de seleção que visa fortalecer a Segurança Pública do Piauí, que resulta de um esforço feito pelo Comando da PMPI e Governo do Estado para reforço do efetivo. Para o Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões. 

Também estiveram presentes o Secretário de Administração Franzé, que assinou o edital do concurso juntamente com o Coronel Carlos Augusto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Drummont, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa Coronel Sérgio e o Vereador do Angelim Cabo Neto, dentre outras autoridades, oficiais e praças. Segue ao lado anexo I do Edital com o cronograma do concurso.


Critérios de Admissão no Concurso CFSD

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.


Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br