INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
SOLENIDADE MILITAR: ANIVERSÁRIO PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
Edital do concurso para Soldado da PMPI é lançado nesta manhã
10/03/2017 - 12:21  
  
Twitter 
Google+ 
Autoridades se reúnem para assinatura do Edital concurso
O Comandante Geral Coronel Carlos Augusto participou de solenidade de lançamento do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13), por meio do site da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.

20170310_Concurso_CFSD
20170310_Concurso_CFSD
20170310_Concurso_CFSD

Estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.

Segundo o Coronel Carlos Augusto, esse é o início de um processo de seleção que visa fortalecer a Segurança Pública do Piauí, que resulta de um esforço feito pelo Comando da PMPI e Governo do Estado para reforço do efetivo. Para o Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões. 

Também estiveram presentes o Secretário de Administração Franzé, que assinou o edital do concurso juntamente com o Coronel Carlos Augusto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Drummont, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa Coronel Sérgio e o Vereador do Angelim Cabo Neto, dentre outras autoridades, oficiais e praças. Segue ao lado anexo I do Edital com o cronograma do concurso.


Critérios de Admissão no Concurso CFSD

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.


Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220