INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI em parceria com a SEMAM qualifica oficiais em Policiamento Ambiental
12/12/2016 - 08:34  
  
Twitter 
Google+ 
Policiais de vários Estados participaram da qualificação
O papel das PMs Ambientais em um cenário de agravamento das ameaças sobre o meio ambiente, este foi o principal tema da etapa presencial do curso de Estratégias da Conservação e Proteção da Natureza, realizado no Pantanal Sul Matogrossense.

 Dirigido aos oficiais das PMs Ambientais do Brasil, o curso Estratégias está em sua 13ª edição e é reconhecido nacionalmente por sua metodologia diferenciada, com dez dias de imersão no Pantanal e professores altamente qualificados (Doutores e Mestres em Meio Ambiente). 
20161212-bpa
20161212-bpa

O programa incluiu aulas e debates sobre temas atuais e relevantes tais como: desafios de gestão para as UCs, legislação e política ambiental, sistema de informação geográfica aplicada ao policiamento ambiental, técnicas de monitoramento ambiental, importância das RPPNs para conservação da natureza, atuação do policiamento ambiental em atividades de mineração, ferramentas para conservação da natureza, projetos ambientais e atividades práticas como uso de instrumentos de geotecnologia aplicadas a fiscalização (GPS e suas ferramentas). 

Oficiais de 17 estados brasileiros, participaram da formação de 32 alunos, dentre eles três membros de outras forças de segurança: Polícia Federal, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.

A Polícia Militar do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, enviou dois Oficiais do Batalhão de Polícia Ambiental-BPA, que foram os Capitães Davi de Sousa Silva e Iratan Bezerra de Oliveira. Uma vez que é uma bandeira prioritária da gestão do Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, a qualificação dos policiais militares em todas as modalidades de policiamento do estado.  

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br