INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar realiza teste de habilitação para capacitar novos policiais ambientais no Piauí
14/03/2024 - 11:50  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), realizou na manhã desta quinta-feira (14) o Teste de Habilitação Específica (THE) com 76 policiais militares, visando selecionar novos integrantes para as Unidades Ambientais em todo o estado do Piauí. 



De acordo com o tenente-coronel Teixeira da Silva, subcomandante do CPA, o teste também visa capacitar os futuros policiais ambientais no policiamento especializado, visto o aumento de ocorrências através de denúncias da população em relação aos crimes ambientais. No Piauí, serão abertas mais duas companhias ambientais no interior futuramente, sendo uma no litoral e outra no Sul do Estado. 




“Na manhã de hoje, no Batalhão de Polícia Ambiental, no Bioparque Zobotânico, 76 policiais militares estão fazendo o THE, Teste de Habilidades Especiais, objetivando serem selecionados para as Unidades Ambientais do Comando de Policiamento Ambiental em todo o estado do Piauí. Visa também capacitar os futuros policiais nas técnicas ambientais de policiamento necessária para a execução do policiamento”, pontua.





O sargento Israel Rodrigues, do BPA, explica que foram realizados instruções no manejo em situações de capturas de animais silvestres, como serpentes e jacarés. 




“É devido o grande número de denúncias e a conscientização da população em relação aos crimes ambientais, o Comandante-Geral do Piauí determinou que fosse feito esse teste de habilitação específica para recrutar policiais que tenham habilidades e que tenham uma facilidade na área ambiental e uma formação específica também para ingressar na corporação no Batalhão Ambiental. Então hoje está acontecendo esse teste de habilitação especial com 76 candidatos, no caso vão ficar 50. Hoje a gente está fazendo o teste deles com habilidades em relação à captura de serpentes, captura de jacaré e de alguns animais que o batalhão ambiental mais trabalha”, destaca o policial, que também esteve como monitor nos testes.
Foto_14032024_110359
Foto_14032024_110358
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br