INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar do Piauí formará cerca de 350 novos policiais na próxima quinta-feira (11)
09/01/2024 - 16:11  
  
Twitter 
Google+ 

A Polícia Militar do Piauí realizará, na próxima quinta-feira (11), a formatura de cerca de 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que reforçarão a segurança no Estado. A solenidade acontecerá a partir das 19 horas, na Arena Verdão. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles. 

De acordo com o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o Governo do Estado tem investido intensamente na segurança pública, tanto em tecnologia, estrutura para as condições de trabalho das forças policiais, além de mudanças legislativas para a modernização organizacional da corporação, visando a  ampliação e mais presença da polícia para combater o crime.

Nesse âmbito, o aumento do efetivo policial foi uma das prioridades. No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento em todo o Piauí. 

“Esses investimentos nas forças de segurança em relação ao reaparelhamento, sobretudo no quadro de pessoal, é fundamental. No ano de 2023, mais de 1.100 novos homens e mulheres foram formados e nomeados. E agora, no início de 2024, no qual se encerrou o curso em dezembro, que estava em estágio operacional, o senhor governador, o secretário de segurança e o Comando-geral participam da grande solenidade dia 11, para formar e nomear de pronto, imediato, cerca de 350 novos homens e mulheres para a segurança da corporação. Isso é muito importante, já que começamos o ano com um maior número de efetivo de homens e mulheres que vão se somar na polícia militar para prestar o seu compromisso honrado, que é servir e proteger a sociedade piauiense”, destaca. 

Os novos policiais irão incrementar as unidades especializadas da Polícia Militar e o programa Patrulha Cidadã, lançado no fim do ano passado. O Comandante-geral comemora o olhar atento do governo para com a segurança pública.

“Isso irá incrementar todas as unidades da polícia militar, sobretudo as unidades especializadas e aquelas que foram criadas em 2023, que são os grandes comandos descentralizados, sobretudo no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, o Comando de Policiamento Aéreo, o Comando de Policiamento de Trânsito, no Comando Ambiental, enfim. Inclusive na Patrulha Cidadã, que é uma ferramenta que estamos inovando aqui na capital e na planície litorânea. Então estamos muito felizes com esse olhar diferenciado e atento do seu governador e secretário com a parte da segurança pública”, completa Scheiwann Lopes.

Foto_09012024_040141

Segundo o coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aulas, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo ensino-aprendizagem possível. 

“Tivemos o estágio supervisionado operacional, onde todos estes alunos foram empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado, por ocasião da operação Boas Festa com Segurança, digna de muito sucesso dizer também que estes novos formandos demonstraram primeiramente um sentimento de pertencimento com a instituição, aprendendo a amar a farda que veste. Desta forma, consegue, sem sombra de dúvidas, agregar todo o conhecimento adquirido durante a formação e consequentemente em suas atividades laborais”, destaca o coordenador. 

O coronel agradeceu toda a equipe que faz o Cefap pela dedicação em formar mais uma turma. 

“Agradecer toda a equipe que faz o Cefap, tanto as praças e os oficiais, todos os docentes que deixam as suas atividades nas unidades para vir para a sala de aula contribuir com a formação desses profissionais. Me sinto lisonjeado em mais uma vez estar entregando uma nova turma de soldados para a sociedade piauiense tenham a absoluta certeza que tudo foi feito com muita dedicação e amor e o resultado vai ser o serviço de excelência prestado a toda a sociedade piauiense quiçá toda a sociedade do Brasil”, finaliza.

Foto_09012024_040157


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br