INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Diretoria de Saúde da PMPI lança o Clube de Corrida para promoção da saúde dos militares
21/12/2023 - 11:04  
  
Twitter 
Google+ 
Clube de Corrida
Na manhã desta quinta-feira (21), a Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Piauí (PMPI), sob a nova gestão do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS), deu início ao Clube de Corrida "Corredores de Missão".

O grupo tem como principal propósito promover a qualidade de vida e cuidar da saúde física e mental dos militares. As atividades do clube serão realizadas nas terças e quintas-feiras, com início às 06h30, na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM).

Os militares interessados em participar deste projeto devem entrar em contato com o CAIS pelo funcional (86) 98858-1360 para obter mais informações. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

O Soldado Henrique Jons, professor de corrida de rua, enfatizou: "É um processo de reabilitação, alguns são sedentários, outros já têm uma boa prática de corrida. E é justamente isso, conseguir trazer uma mudança de hábito para cada um deles. Este projeto tem uma duração de três meses. Após esse período, daremos oportunidade para outros policiais participarem, visando atingir um número maior de corredores. Esperamos que aqueles que começaram agora permaneçam na corrida de rua."

A Tenente Coronel Aparecida, chefe do CAIS, salientou a importância da ação para o bem-estar dos policiais militares: "Nossa ação junto à Polícia Militar é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, e a atividade física é uma das mais recomendadas, conforme comprovam pesquisas científicas. Com base nisso, o CAIS tem desenvolvido diversas atividades voltadas para o exercício físico. A corrida de missão nos trouxe esse vigor, despertando a qualidade e a liberdade de movimento. Estamos convidando não apenas policiais, mas também bombeiros, policiais civis e penais para participarem dessa atividade ao ar livre."

A iniciativa visa não apenas melhorar a saúde dos profissionais, mas também promover o espírito de equipe e a busca por um estilo de vida mais saudável entre os membros das forças de segurança.

Foto_21122023_111250
Foto_21122023_111250

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br