INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar realiza doação de chocolates e ovos de páscoa para crianças em Elesbão Veloso
03/04/2023 - 11:38  
  
Twitter 
Google+ 

Foto_03042023_110427
Policiais militares da 2ª CIA do 23° Batalhão do município de Elesbão Veloso, realizaram uma ação social no último sábado (31) no município, distribuindo chocolates e ovos de páscoa para crianças da cidade. A iniciativa partiu dos próprios policiais, com o apoio de empresários do setor de comércio local. 



De acordo com o tenente Sanches, comandante da 2ª CIA do 23° BPM, o objetivo  foi de mostrar a sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea, pois na cidade foi registrada uma ocorrência de furto a uma padaria onde o suspeito subtraiu apenas ovos de páscoa e contemplou crianças com o produto ilícito.


"Essa ocorrência teve certa repercussão e acompanhamos que algumas pessoas inverteram os valores. Nada justifica roubar, furtar e até matar para contemplar alguém com algo. Evoluímos. Saímos do estado de uso da própria força para conseguir um objetivo. Estamos em pleno Estado Social de Direito. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer uma boa ação, não. Pensemos no cidadão que teve o seu estabelecimento danificado (dano no telhado e forro) e produtos furtados. Esse mesmo estabelecimento já foi furtado pelo menos outras três vezes. É justo para com quem trabalha, soa a camisa, acorda cedo para sustentar a sua família? Não”, pontuou o comandante. 


Além disso, o suspeito do crime, ocorrido na madrugada do último dia 28, já tem passagem por furto e roubo. “Pense você em chegar na sua casa e ver que entraram e levaram inúmeros produtos que você às vezes ainda nem pagou? O acusado desse furto já tem passagem por furto e roubo. A Polícia Militar do Piauí no município de Elesbão Veloso reforça o compromisso de fazer valer o que prega a Lei e de velar pela ordem e progresso da sociedade local" destacou.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br