INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar realiza reimplantação do projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária
01/04/2023 - 14:12  
  
Twitter 
Google+ 

O Projeto Pelotão Mirim Cidadão, da Polícia Militar do Estado do Piauí, que faz parte do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou na manhã deste sábado (1°), a reimplantação do núcleo do município de Nazária. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública Chico Lucas, do prefeito Osvaldo Bonfim, da coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM, que representou o Comando-Geral e entre outras autoridades. 


O projeto social, educativo e preventivo estava paralisado na cidade desde a pandemia da Covid-19. A reimplantação faz parte do plano de metas do Comando de Polícia Comunitária e com o apoio do Comando-Geral da Polícia Militar, foi possível concretizar a ação, que atenderá aproximadamente 55 crianças e adolescentes da região.

Foto_01042023_020425


A proposta é que o número dobre até 2024 no município, segundo o major Saraiva, coordenador estadual do projeto. “Hoje é um dia muito especial para nós aqui do projeto Pelotão Mirim Cidadão, e também para cidade de Nazária, porque estamos realizando a implementação do projeto e retomando as atividades em 2023. Aqui são 55 crianças e adolescentes que estão sendo atendidas pelo projeto a partir de agora, com a perspectiva de dobrar esse número até o ano que vem. Então hoje, estamos realizando uma solenidade de reimplantação do projeto Pelotão Mirim Cidadão aqui na cidade de Nazária, com a presença de várias autoridades, as famílias presentes, as crianças e adolescentes, todo mundo feliz. É o projeto pelotão mirim cidadão crescendo cada vez mais”, explica major Saraiva.


Foto_01042023_020426


De acordo com o prefeito Osvaldo Bonfim, a parceria da gestão com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, para a reimplantação do projeto, será de grande importância na educação das crianças e adolescentes do município, que receberam o fardamento completo do Pelotão Mirim.  Os educadores que farão parte dessa nova etapa da ação social, foram homenageados. 


“Eles sem dúvida vão aprender disciplina, vão se educar e vão crescer mais em suas vidas, para construir uma vida melhor. É um grande projeto. O Pelotão Mirim da Polícia Militar, do Governo do Estado, e a gente com muita alegria e muita empolgação dará início a este trabalho social no município de Nazária”, pontua o gestor. 

Foto_01042023_020424


A coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM, também destacou a importância educacional do Pelotão Mirim, na promoção de cidadania e com o intuito de tirar os jovens da vulnerabilidade. 



“Estamos reimplantando o Pelotão Mirim para que as crianças e adolescentes dessa cidade tenham a complementação na educação. Esse projeto é uma ação social preventiva que tem por objetivo a família, a escola e a Polícia Militar dando ensinamento, para que crianças e adolescentes saiam da situação de vulnerabilidade e que essas crianças possam ser cidadãos e posteriormente defender a nação”, finaliza. 


Foto_01042023_020424




Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br