INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Comandante-Geral participa da aula inaugural do curso de Formação Básica de Brigada de Incêndios
24/03/2023 - 11:38  
  
Twitter 
Google+ 

O Comandante-Geral, Coronel PM Scheiwann Lopes, participou da aula inaugural do curso de Formação Básica de Brigada de Incêndio que foi realizada na manhã desta sexta-feira no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

 

 O curso é uma parceria do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL) com a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e tem como público-alvo servidores dos gabinetes parlamentares e servidores da casa legislativa.

“Estamos aqui para prestigiar e agradecer a iniciativa dos novos brigadistas que compõem essa casa.  É muito satisfatório, motivo de orgulho para nós, estarmos aqui com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que aqui se dedicam, trabalhando nesta casa. É uma representação das nossas tropas aqui nessa casa que é a casa do povo, onde trabalham os nossos deputados eleitos pela maioria da vontade popular. Então é com grande satisfação que parabenizo aos profissionais por essa iniciativa, não só de capacitação dos operadores que irão trabalhar, sobretudo no caso de crise e incêndios nesta casa, mas também atualizando o plano de combate a incêndios, fazendo a fiscalização dos equipamentos que serão utilizados, olhando o seu vencimento, o posicionamento das estruturas que irão dar esse suporte técnico e sobretudo orientando os funcionários de como proceder e principalmente do que não fazer (em caso de incêndio)”, disse.

 

O Diretor do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL), Coronel PM Hudson Xavier, enfatizou que o curso é uma iniciativa pioneira e que teve grande aceitação por parte dos servidores.

 "Hoje nós estamos lançando o curso de brigadas de incêndio, uma iniciativa pioneira aqui na assembleia legislativa do estado do Piauí. As instituições públicas, poucas delas possui essa brigada de incêndio que é um órgão indispensável para a segurança tanto para os funcionários como para quem visita a casa. Então, o nosso público a partir de hoje, começa receber conhecimento para que possa atuar nesses momentos de crise. O que vale ressaltar é a participação dos servidores da casa. Teve uma aceitação muito forte com a grande participação. A brigada de incêndio é uma coletividade e trabalhará com os conhecimentos técnicos para uma melhoria na segurança da casa e em um momento de crise poder entender nesse quesito segurança tanto atender fazer os primeiros socorros como em último caso fazer uma evacuação da casa se necessário”.

 

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Rêgo, parabenizou a iniciativa. “Nós parabenizamos o deputado Franzé silva, Presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí, pela iniciativa de capacitar os servidores civis e militares que servem aqui na Assembleia no quesito segurança contra incêndio e pânico. Agradecemos também ao Coronel Hudson chefe da segurança na assembleia, por tornar possível esse curso de formação de brigada de incêndio”.

Chefe da Brigada de Incêndio da ALEPI e ministrante do Curso Básico de Brigadista de Incêndio, falou sobre a abordagem do curso e os conteúdos que serão repassados. “Estamos iniciando o nosso curso de Brigada de Incêndio aqui na Alepi, onde nós iremos abordar as situações de combate a princípios de incêndio, atendimento pré-hospitalar e uma possível evacuação das nossas dependências, esse curso visa colocar o pessoal nessas condições de atender uma situação emergencial e isso tudo tá dentro de um planejamento que foi feito aqui pela casa. Colocamos nesse planejamento inicialmente essa formação da brigada e iremos findar esse planejamento colocando tudo isso em pratica no último dia do nosso curso”, finaliza.


Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323
Foto_24032023_110323








Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br