INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
9° Batalhão prende casal suspeito de assaltar estabelecimento e recupera veículo e pertences
10/03/2023 - 08:44  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática do 9° Batalhão, realizou no início da madrugada desta sexta-feira (10), a prisão de um casal suspeito de assaltar um estabelecimento situado na Av. Zequinha Freire, na região do Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. A dupla foi localizada após fazerem compras nos cartões de créditos das vítimas no bairro Mocambinho, na zona Norte.

De acordo com o 9° BPM, um veículo subtraído pela dupla no crime, de modelo Toyota Corolla, cor branca, foi recuperado momentos depois após ser rastreado no bairro Santa Sofia, próximo à rua das hortas, também na zona Norte da capital. Segundo relato de uma das vítimas proprietárias do estabelecimento, uma hamburgueria, por volta das 00h30min, o casal chegou ao local em um carro branco, na companhia de outras três pessoas em três motos diferentes e anunciaram o assalto. Na sequência, o casal desceu do veículo e o homem, em posse de uma arma, mandou que a vítima passasse a chave do veículo Corola branco, de propriedade do seu esposo. 

A vítima declarou que ainda sua filha de cinco anos estava dormindo dentro do carro da família e ela só teve tempo de tirar a filha de dentro. Sua bolsa contendo cartões e documentos pessoais, além de dois aparelhos celulares de familiares estavam dentro do carro também foram levados. Diante disso, a dupla entrou no carro, enquanto os demais elementos tomavam outros pertences da vítima, com o uso de ameaças e emprego de arma de fogo.  Após recolherem as jóias da mulher e o aparelho que estava na sua mão, a vítima informou que reconheceu o suspeito de um outro assalto em que foi alvo.

Os cinco elementos, após pegarem o veículo e as joias e aparelho celular, se alternaram, de modo que um dos elementos que estava na moto foi para o carro branco no qual o casal havia chegado para cometer o assalto. Uma das motocicletas nas quais os elementos chegaram, foi abandonada em frente ao estabelecimento e fugiram.  Para a Polícia Militar, a vítima explicou que passou a rastrear seu aparelho celular e soube que estava no bairro Santa Sofia, próximo à rua das hortas, mas não conseguiu localizar seu aparelho celular, que provavelmente está escondido em alguma residência. Já o veículo Corola branco possuia rastreador e, enquanto saía para tentar recuperar o aparelho celular, ela entrou em contato com a empresa para rastreá-lo, de modo que ele foi localizado também no bairro Santa Sofia, imediações onde também estava acusando o rastreio do aparelho celular.

Após localizar o carro, a vítima destacou que chegou uma notificação no seu celular sobre uma comprar que havia sido feita em um cartão de crédito dela que estava dentro do veículo roubado, e como a notificação mostrou o nome do estabelecimento onde foi feita a compra, a vítima foi até o estabelecimento situado no Mocambinho, setor C. Chegando no local, ela disse que reconheceu o casal que havia acabado de assaltá-la. Logo chegou apoio da Força Tática do 9° Batalhão e o casal foi preso.

A vítima reconheceu os suspeito e ressaltou que não tinha dúvidas que o casal que estava em posse de seus cartões participou do assalto à sua pessoa, e mediante uso de arma de fogo levaram o veículo Corolla de seu esposo. Os demais integrantes do assalto não foram localizados até o momento. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos cabíveis na Central de Flagrantes de Teresina.

Foto_10032023_080301

Foto_10032023_080301

Foto_10032023_080301




Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br