INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Operação Carnaval 2023: balanço é divulgado
24/02/2023 - 08:54  
  
Twitter 
Google+ 
Comandante-Geral da PMPI, Cel Scheiwann Lopes

Na manhã de ontem (24), o balanço sobre a Operação Carnaval 2023 foi divulgado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes na sede da Delegacia Geral..

Durante o período de festividades a PMPI em ação conjunta com as demais Forças de Segurança reduziram os números de roubos em mais de 70%, também foram reduzidas em 45% as mortes violentas intencionais (MVIs) em Teresina.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes destacou “De forma geral, altamente positivo nossos índices sobretudo com a presença e reforço do policiamento, aumentando a sensação de segurança das famílias piauienses, idosos, jovens, mulheres, crianças que puderam desfrutar de uma festa com paz e tranquilidade, por conta da segurança estabelecida e da redução dos índices de criminalidade”

Foram utilizadas mais de 2 mil viaturas entre carros e motos para a realização do patrulhamento em todo o estado do Piauí. A Polícia Militar do Piauí esteve presente nos 225 municípios.

 

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, comentou que 107 autos de prisões em flagrante foram formalizados e 22 armas de fogo foram apreendidas durante o período carnavalesco.

 

“Esse planejamento foi muito bem feito, com equipes deslocadas tanto pela PM como pela Polícia Civil para locais de maior concentração de foliões e deu tudo certo”, destacou o Delegado-Geral.

O Coronel Scheiwann encerrou destacando a importância das blitzs  “A ordem é intensificar cada vez mais as bllitzs, porque aquele que está dentro da lei, ele não teme nada. O cidadão de bem acha é bom ter a presença policial, blitz, abordagem, justamente porque se sente seguro. Quando você tem maior presença policial na rua você diminui a ocorrência, que diminui o crime, que diminui prisões, tráfico de drogas, enfim. Porque você reduz a criminalidade, então é isso que nós estamos atuando, focando na prevenção, para evitar o crime”.   

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br