INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
INDICAÇÃO DE POLICIAIS PARA A UNLB, EM BRINDISI NO CONTEXTO DA CAMPANHA DE SECONDMENT 2022.
15/06/2022 - 11:13  
  
Twitter 
Google+ 
O Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, torna público que o Comando de operações Terrestres - COTER, por intermédio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), tem a atribuição de selecionar e indicar Policiais Militares (PM) para missões de paz sob a égide da ONU. As inscrições dos voluntários para concorrerem ao processo seletivo em questão deverão ser realizadas do dia 20 a 24 de junho de 2022,através do e-mail: deipcursos@hotmail.com  .

    As exigências para o  exercício do cargo ofertado são:

A.    Assessor de Ordem Pública (P4) da Delegacia de Polícia Permanente
1)Formação: Mestrado ou equivalente em ciências aplicadas, ciências sociais ou outro campo relevante. Um diploma universitário de primeiro nível com uma combinação de qualificações acadêmicas relevantes e ampla experiência em assuntos operacionais policiais, incluindo a manutenção da ordem pública, pode ser aceito em lugar do diploma universitário avançado.É necessária a graduação de uma academia de polícia certificada ou instituição similar de treinamento para a aplicação da lei.
2)Experiência profissional: É necessário um mínimo de 7 anos de experiência ativa na aplicação da lei em uma agência policial nacional nos níveis estratégico, operacional e administrativo, incluindo pelo menos três anos de experiência em gerenciamento de multidões e controle de motins e outros assuntos de ordem pública, tanto no que diz respeito à elaboração de políticas quanto à implementação. É necessária experiência em missões de manutenção da paz da ONU, outras organizações internacionais similares.
3)    Experiência anterior da ONU ou outra experiência internacional.
4)    Posto: Tenente-Coronel ou superior; e
5)    Idiomas: necessária fluência em inglês oral e escrito. A fluência em francês é desejável.

B.    Oficial de Crimes Transnacionais (P-3)
1)    Formação: Mestrado (ou equivalente) em Direito, Criminologia, Ciências Sociais ou outro campo relevante. Um diploma universitário de primeiro nível com uma combinação de qualificações acadêmicas relevantes e ampla experiência no combate ao crime transnacional, grave e organizado pode ser aceitável em vez do diploma universitário avançado. É necessária a graduação de uma academia de polícia certificada ou outra instituição similar de treinamento para a aplicação da lei.
2)    Experiência profissional: É necessário um mínimo de cinco anos de experiência ativa de policiamento na polícia nacional ou outra agência policial nos níveis estratégico, operacional e administrativo, incluindo pelo menos três anos de experiência na elaboração e implementação de políticas contra o crime transnacional e o crime organizado.
3)    Experiência anterior da ONU ou outra experiência internacional: É necessária experiência em missões de manutenção da paz da ONU, outras organizações internacionais similares. A experiência no uso de modernas metodologias e fontes de pesquisa baseadas na Internet é desejável.
4)    Posto: Maj ou superior; e
5)    Idiomas: Inglês e francês são os idiomas de trabalho do Secretariado da ONU. Para o cargo anunciado, é exigida fluência em inglês oral e escrito. A fluência em francês é desejável.


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br