INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes
21/04/2022 - 09:51  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

Na manhã de hoje (21), ocorreu no Quartel do Comando-Geral, a Solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.

Na ocasião, foram entregues as medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço. Além disso, dois policiais foram condecorados com as medalhas do Mérito Operacional “Coronel PM Francisco Prado Aguiar”, comenda instituída para galardoar os policiais que se destacaram na atividade operacional, finalidade precípua da ostensividade policial militar.

solenidade tiradentessolenidade tiradentes

``Quero parabenizar os policiais agraciados com as medalhas de 10, 20 e 30 anos, datas que merecem ser reverenciadas e lembradas com muito orgulho e júbilo por mais uma etapa alcançada na vida profissional das senhoras e dos senhores. Aos agraciados com a medalha do Mérito Operacional Coronel Francisco Prado Aguiar, o meu respeito e a minha melhor continência. Que os senhores sirvam de exemplo, não apenas nas suas unidades, mas para todos os que atuam na Polícia Militar.`` destacou o Coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí.

solenidade tiradentes

A Governadora do Estado, Regina Sousa, falou sobre a importância do Dia de Tiradentes e destacou que ele é um símbolo na história do Brasil pela sua luta, a Governadora também citou a importância da solenidade : ´´Ele é o patrono da Polícia Militar, além de ser importante homenagear os policiais militares pelo tempo de serviço na Polícia Militar e também aos agraciados com a medalha Coronel Francisco Prado Aguiar que é dada nesse dia.`` a governadora destacou ainda o exemplo, a dedicação e o amor do saudoso Coronel Prado pela Polícia Militar, a quem ele se referia como ``A gloriosa Polícia Militar``.

solenidade tiradentes

``Eu recebi com muita alegria, é uma medalha que vai entrar pra minha história, eu fico muito feliz quando recebo uma comenda como essa. Hoje é dia de alegria, dia de agradecer a Deus, ao nosso Comandante e à nossa Governadora.`` afirmou a Major Elizete, agraciada com a medalha de 20 anos de serviço.

O evento contou com a presença da Governadora do Estado Regina Sousa; do Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes; o Secretário de Governo Antônio Neto; o Subcomandante-geral, Coronel Costa Lima; além dos demais Coronéis da Polícia Militar do Piauí.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos da solenidade alusiva ao dia de Tiradentes.


Postagem: SAV Sarah 

Fotos: SGT Carvalho; Jardenya Bezerra

DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br