INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Veículos, armas e equipamentos são entregues em solenidade no QCG
31/03/2022 - 10:46  
  
Twitter 
Google+ 
Motocicletas entregues
Ocorreu, na tarde de ontem (30), solenidade de entrega de viaturas, motocicletas, equipamentos e armamentos para a Polícia Militar do Piauí, no Quartel de Comando-Geral, a fim de reforçar a segurança no Estado.

Clique aqui para ver mais fotos

SOLENIDADE 30.03.2022
SOLENIDADE 30.03.2022SOLENIDADE 30.03.2022SOLENIDADE DIA 30
Durante o evento, foram entregues 50 motocicletas para o motopatrulhamento preventivo (das 344 que serão entregues no total), duas viaturas pick up Ranger para a Patrulha Maria da Penha da PMPI, cujo trabalho será expandido para a cidade de Parnaíba, e um caminhão reboque, que será utilizado pela Companhia Independente de Policiamento Trânsito da PMPI. Também foram entregues 50 fuzis calibre 556, sendo metade para a PMPI e metade para a PCPI, vinte pistolas e 60 carregadores. Com isso, são mais de 2 milhões de reais em investimentos na corporação, do total de 11 milhões que serão utilizados no decorrer do ano para aquisição de veículos e equipamentos.

Presente na solenidade, o Governador Wellington Dias destacou que essa entrega de viaturas e motocicletas é essencial para garantir a segurança da população, com presença maior da polícia, trabalhando na prevenção e atuando no combate à criminalidade. "Estamos também aguardando o andamento do concurso para a chegada de mais mil soldados para reforçar a segurança do Estado", concluiu o Governador.

"Nesta data de hoje, data histórica, mais uma entrega para a Polícia Militar e Polícia Civil, buscamos melhorar os índices de criminalidade do Piauí, com a presença policial forte nas ruas, com agilidade", comemorou o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Lindormar.

Para o Capitão Fábio Abreu, Deputado Federal, "a quantidade de viaturas e motocicletas que estão sendo entregues trará um reflexo positivo muito grande com essas motocicletas de altas cilindradas, porque é um policiamento ágil".

Também estiveram presentes na solenidade o Coronel Rubens, Secretário de Segurança Pública; o Rafael Fonteles, Secretário da Fazenda; o Coronel Carlos Augusto, Deputado Estadual; o Coronel Castelo, chefe do Gabinete Militar; o Dr. Lucikeiko, Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí; o Coronel Sousa Filho, Subcomandante-Geral da PMPI, além de demais autoridades e oficiais da PMPI.

Ao fim da solenidade, houve homenagem ao Comandante-Geral, Coronel Lindomar Castilho, que estava completando aniversário na data de entrega.


Fotografia: Jardenya Bezerra; Estagiário Matheus
DCOM/PMPI

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br