INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Apreensão de armas neste fim de semana pela PMPI
26/07/2021 - 12:20  
  
Twitter 
Google+ 
armas apreendidas pela PMPI
Nos dias 23, 24 e 25 de julho, a PMPI apreendeu armas ilegais nas cidades de Teresina, Picos, Paulistana, Luzilândia e Valença.


Em Teresina, no dia 23, o BPRone realizava rondas no Bairro Cidade Jardim, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao realizar a abordagem foram encontradas duas armas de fabricação artesanal. No dia 24, na Vila São Francisco Norte, a Rocam, durante Moto patrulhamento Tático, visualizou três indivíduos a pé, em atitude suspeita. A equipe realizou a busca pessoal e encontrou com eles, um carregador de pistola, munições e drogas. No mesmo dia 24, a operação candeeiro resultou em uma apreensão de armas e ao identificar o autor, foi detectado o mandado de prisão em aberto, por homicídio. Baseados nisto, os materiais foram apreendidos e os indivíduos conduzidos à central de flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.


Em Picos, no dia 24, a Rocam fazia rondas próximo ao estádio municipal, quando se depararam com um carro (gol cinza) com três indivíduos, a guarnição ordenou que eles parassem, porém, o motorista empreendeu fuga até chegarem a uma rua sem saída. A equipe realizou a abordagem e foram encontrados, revólver, munições e drogas. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia.


Em Paulistana, na tarde do dia 24, a equipe do GPM recebeu uma denúncia que no povoado Ingazeira, um jovem teria sofrido ameaças de uma pessoa que estaria no povoado à procura desse jovem com uma espingarda. Diante das informações, a guarnição foi até o local que os populares informaram onde estava o acusado, ele foi apreendido juntamente com a espingarda e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para os procedimentos cabíveis.

Na noite do dia 24, em Luzilândia, a equipe recebeu informação de que duas pessoas haviam entrado no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, atingidas por disparos de arma de fogo. De acordo com o tio das vítimas, tratava-se de um acidente com arma de fogo, uma das pessoas estava alcoolizada e discutindo com o filho, o que resultou no acidente. Imediatamente, a guarnição foi ao local, chegando ao povoado, o cenário estava desfeito, mas após uma conversa, foram encontradas duas armas na residência, as armas e o indivíduo foram conduzidos à delegacia.

No dia 25, em Valença, a equipe da Força Tática de Valença, estava em rondas quando realizou a prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.  Os indivíduos foram flagrados portando instrumentos utilizados na caça predatória, sendo uma espingarda (calibre 28) e cartuchos intactos. Os caçadores foram apresentados na delegacia de Valença e poderão responder por crime previsto no estatuto do desarmamento.


Postagem: SAV Mariana Letícia
Fotos: PMPI, Rocam, 4ºBPM e 17º BPM


DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br