O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, recebeu, na manhã de hoje (14), representantes das Instituições envolvidas no desenvolvimento do projeto Residencial Tiradentes em mais uma reunião no seu gabinete, em que foram apresentados os valores acertados conforme tratativas de encontros anteriores.
“Nós trouxemos algumas modificações e adaptações que eram preocupações do Comandante Lindomar para atender à Corporação como um todo. Um projeto não nasce pronto, ele vai se adaptando, e a gente sempre foi incorporando melhorias ouvindo a parte da Corporação, que é quem vai usar o empreendimento. Hoje, essa reunião foi praticamente para fechar o projeto e já pensarmos na data de lançamento para que os policiais tenham conhecimento do todo”, explanou o engenheiro Guilherme Fortes, proprietário da Construtora Macedo Fortes, responsável pela construção dos imóveis. Na ocasião, ele e Júlio Medeiros, arquiteto da Construtora, apresentaram o projeto arquitetônico aos demais, com detalhes da planta do condomínio, localização e uma base de quanto ficariam a entrada e as prestações de acordo com a renda e forma de financiamento.
Para Gilvana Gayoso, presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), foi vencida uma importante etapa com este alinhamento dos preços dos imóveis. “Nós iremos apresentar para o Governador na próxima semana para que, no início de fevereiro, já possa ser lançado oficialmente por meio do site e de todos os meios de comunicação. O interessado, que é o policial militar, vai acessar o site, onde vai ter todas as informações necessárias, desde a localização, valores, descrição dos imóveis de dois e de três quartos, até o projeto arquitetônico como um todo: área de esporte, área de lazer, área comercial, a sua unidade habitacional, de forma que ele possa se adequar com base em sua renda familiar. Ele se inscreve naquele imóvel pelo site e, em seguida, vai ser convocado a comparecer presencialmente para que possa levar toda a documentação necessária e fazer a simulação conforme a sua renda e os valores dos financiamentos, tanto o inicial, que é a chamada poupança, como o da caixa econômica. A expectativa é que, em noventa dias, a gente inicie essas obras”, adiantou Gilvana.
Também participaram da reunião a representante da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), Érica Andrade; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues; a Diretora de Comunicação Social, Tenente-coronel Elza; e o Chefe da PM-4, Tenente-coronel Sampaio, dentre outros convidados.
Postagem e fotos: Cabo PM Larissa
DCOM