Diretoria de Apoio Logístico – DAL
Aparato Logístico das atividades da PMPI
A Diretoria de Apoio Logístico é o setor responsável pelo aparato logístico da Polícia Militar, realizando as despesas imprescindíveis ao pleno funcionamento das atividades administrativas e finalísticas da Instituição e garantindo elevado padrão de qualidade e a consecução de níveis de desempenho compatíveis com a estratégia organizacional.
A Diretoria executa, por meio dos setores que a integram, os projetos e atividades que constam no Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) da Corporação, os quais foram previamente elaborados pela 6ª Seção, cuja atribuição é o planejamento e orçamento da Instituição. Várias Unidades e Subunidades da Corporação são periodicamente reformadas e ampliadas por meio das ações da DAL.
Para a manutenção do policiamento ostensivo e aquisição de material bélico, além de equipamentos de proteção individual, a DAL desenvolve e executa essa atividade a partir das ações planejadas pelos Grandes Comandos da PMPI, através da presença do efetivo policial devidamente uniformizado e equipado no policiamento rotineiro, assim como nos eventos que constituem o calendário anual do Estado; e ainda em ocorrências que exigem o deslocamento imediato de reforço para outros municípios por ocasião de situações de risco, como a Operações em divisas, de veraneio e de reveillon (no litoral), de eleições, de Semana Santa, de carnaval, em micaretas, festejos e eventos culturais nas cidades do interior, além de fiscalizações de de trânsito, festas juninas e nas ações em casos de assaltos a agências bancárias. Outro aspecto diz respeito à aquisição de fardamento, equipamentos de proteção individual e armamento, aprimorando a apresentação e a segurança pessoal do policial nas ruas no exercício do policiamento ostensivo e repressivo, além da imagem da Polícia Militar.
Segue relação dos documentos em anexo pertinentes a esta Diretoria: