Na manhã do domingo (10), a 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu indivíduos por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo em Valença-PI.
Por volta das 09h, após levantamento do Serviço de Inteligência, uma equipe da Força Tática, realizou abordagem a caçadores que foram flagrados de posse de quatro tatus, sendo um deles, conhecido por tatu bola, espécie que se encontra ameaçada de extinção. Durante a ação, ainda foram apreendidos nove artefatos, conhecidos por "espingardinhas", que funciona como armadilha, efetua disparos e é utilizada na caça predatória. Quatro homens foram presos em flagrante, sendo dois por caça ilegal e dois por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Valença, e após os procedimentos, três animais, que se encontravam vivos, foram devolvidos ao habitat natural.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM