A Polícia Militar do Piauí intensificou o patrulhamento na Capital e Interior do Estado no decorrer dos dias 11, 12 e 13 de dezembro do corrente ano.
Desta vez, a Operação Candeeiro foi executada na Zona Sul e Zona Leste, áreas do 6º e 5º BPM respectivamente com a participação da CGO, CPM I, CPM II e CPE, que realizaram o atendimento de ocorrência, de 23 autos de infração de trânsito, remoção de sete veículos. A Operação Bloqueios ocorreu nas Cidades de Teresina, Fronteiras, Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Castelo do Piauí, Paulistana, dentre outros Municípios. Em Parnaíba, a Força Tática e a ROCAM do 2º BPM desempenharam Operação Impacto, onde fizeram a apreensão de cinco armas brancas, de entorpecentes e remoção de uma motocicleta. E a Operação Planejada ocorreu nas áreas do 1º BPM, 8º BPM e 17º BPM com rondas e orientações acerca dos decretos relativos à pandemia.
O Batalhão de Policiamento Ambiental esteve atuando no final de semana, com mais uma edição da Operação Silêncio e Paz, combatendo a perturbação do sossego alheio nas áreas da grande Teresina e também desenvolvendo o patrulhamento rural ambiental na área da Taboca do Pau Ferrado, onde foram apreendidos animais silvestres que se encontravam em cativeiro. Os sete pássaros apreendidos foram posteriormente soltos no Manaim.
O policiamento foi reforçado também pela RONE, 8º BPM e 21º BPM em partidas de futebol do Campeonato Brasileiro Série D, nos jogos River x Galvez Esporte Clube do Acre no Estádio Albertão e no Estádio Municipal de Altos, no jogo entre Altos x Rio Branco.
As operações foram realizadas diuturnamente por meio do policiamento ostensivo e blitzs com o objetivo de coibir a circulação de armas e drogas, efetuar abordagens a pessoas e averiguações veiculares, bem como de proporcionar ação presença nas áreas comerciais e de maior movimentação de pessoas. Além disso, no decorrer das operações foi feita ação de conscientização quanto ao uso dos EPI’s obrigados aos condutores.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM