Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu o lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros, na Praça Pedro II. Ação da Polícia Militar do Piauí realizada pela Coordenadoria Geral de Operações, que visa intensificar o policiamento ostensivo nas áreas de maior movimentação comercial durante o período das festas de final de ano.
Durante a Solenidade, ocorreram elogios aos policiais militares do 1º BPM que trabalharam durante o ano de 2020, com dedicação e perseverança não medindo esforços para cumprir as missões que lhes foram confiadas, garantindo o êxito da Segurança e Tranquilidade reduzindo significativamente os índices de criminalidade. No decorrer do evento, foi comemorado o aniversário de 60 anos do 1º BPM.
Além disso, os policiais do 8º BPM foram elogiados verbalmente pelo Comandante Geral da PMPI por terem agido no combate ao assalto ocorrido à caixa econômica no Bairro Dirceu Arcoverde. Na ocasião, foi repassada a fala para o Pastor Lucas que levou a palavra de Deus para animar, encorajar e fortalecer a tropa.
De acordo com o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, essa Operação já é realizada anualmente pela PMPI, na qual coloca seus homens na rua. “Esta operação foi planejada para ofertar e produzir segurança de qualidade as pessoas que se dirigem ao centro da Cidade para realizarem suas compras de Natal. Estaremos no turno da manhã, tarde e estendendo o policiamento para o turno da noite com esta Operação com as demais OPMs de Teresina. E iremos implementar e somar a este policiamento a Operação Visibilidade, posicionando viaturas em pontos estratégicos da Capital garantindo assim uma maior segurança a população.”
Segundo o Comandante Geral, Coronel Lindomar, o mês de dezembro, período de Natal é um período que devemos ter muito cuidado, pois sabemos que pode ocorrer o incremento do crime, sobretudo lesão do patrimônio, por isso, a necessidade do reforço do patrulhamento nas ruas. O lançamento ocorre aqui na área central de Teresina, mas a Operação irá contemplar as outras áreas, bem como o interior do Estado. Queremos aqui reforçar o policiamento e ter mais condições de presença policial em cada área comercial, mais agilidade de atendimento de ocorrência. Acreditamos que com essa ação possamos prevenir e ou mesmo ter uma repressão qualificado ao crime que porventura venha a acontecer.
Participaram do evento, o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, o Subcomandante Geral da PMPI, Cel Sousa Filho, o Corregedor da PMPI, Cel Costa Lima, o Chefe do Gabinete Militar, Cel Castelo, o Diretor de Administração e Finanças, Cel Felipe, o Assistente do Comandante Geral, Cel Leonardo, o Presidente do SINDILOJAS, Tertulino Passos, grandes comandos, oficiais e praças da Instituição.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM