Na quarta (09) e quinta-feira (10), a Polícia Militar prendeu indivíduos por porte ilegal de arma de fogo em Teresina, Esperantina e Valença.
Na capital, o 8º BPM avistou indivíduos em uma motocicleta sem placa no Bairro Alto da Ressurreição e, durante a fuga, dispensaram um revólver calibre 22 com cinco munições, que foi apreendido. E o Batalhão RONE, no patrulhamento pelo Bairro Aroeiras, localizou uma dupla em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Biz preta. Um dos indivíduos se desfez de uma arma de fabricação artesanal com uma munição em um matagal. Após busca pessoal, foram encontradas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, dois celulares e a quantia de R$ 109,00. Em ato contínuo, foi verificada a restrição de roubo/furto do veículo. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Em Valença, a 2ª CIA/ 4°BPM recebeu denúncia a respeito de ocorrência de violência doméstica no Povoado Gado Velhaco. Durante o deslocamento, a guarnição visualizou um senhor com uma espingarda calibre 32. Imediatamente, foi dada voz de parada ao indivíduo e, após ser abordado, o homem foi conduzido juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia.
A 4ª Companhia do 12º BPM tomou conhecimento de que, na Rua Lourival Nogueira de Aguiar, estaria uma carga de arroz roubada no Estado do Maranhão e que indivíduos estariam realizando o trabalho de distribuição do produto. A equipe da Força Tática foi até o local e comprovou a veracidade da informação. Na residênci,a foram localizados três indivíduos empacotando parte do produto da carga roubada e também um revólver calibre 38 com duas munições. Os acusados informaram que o gerente do negócio não se encontrava na cidade de Esperantina. Segundo a vítima, a carga roubada está avaliada no valor de 250 mil reais. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Esperantina.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM