Na manhã de hoje (10), ocorreu, no gabinete Comando Geral, uma reunião sobre o empreendimento residencial Tiradentes, destinado aos militares estaduais do Piauí. O encontro, ocorrido no QCG, contou com a participação do Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, além de representantes da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH) e da construtora responsável pela obra.
“Nós estamos em tratativas tanto com a empresa que ganhou a licitação quanto com a ADH, que é a agência responsável pela habitação do servidor, para poder chegar a um denominador comum com relação a preço, então esperamos que, nas próximas reuniões, consigamos chegar a esse ponto pra levar ao governador a proposta e ele poder anunciar como será o financiamento e quais serão os valores colocados para a categoria dos militares estaduais, PMs e bombeiros. Essa reunião de hoje é mais uma condição para apresentar o projeto pronto, verificando o valor de mercado, a situação do nosso servidor, do nosso subsídio e, com certeza, ao final de todo esse trabalho, nós teremos uma proposta acessível aos policiais militares”, informou o Comandante Geral.

A Presidente da ADH, GIlvana Gayoso, adianta que o valor da entrada do apartamento poderá ser dividido em até 60 meses, o que normalmente é feito em 12 meses. Além disso, estão sendo negociadas formas para que o financiamento pela Caixa Econômica tenha uma redução diferenciada do que o mercado oferece hoje, sendo que o profissional poderá financiar o valor total em 360 meses. “A novidade é que estamos com o projeto devidamente aprovado na Prefeitura, na Caixa Econômica, que é o nosso agente financeiro, para esse empreendimento residencial Tiradentes. Nós já temos, hoje, os valores dos imóveis de dois e de três quartos com subsídio, porque o valor do terreno, tendo em vista que era da Polícia Militar, não entrou no valor da unidade habitacional, mas nós estamos aqui construindo uma nova proposta para que a gente consiga, através do governo do Estado, um desconto no valor da entrada. Essa é a nossa grande ideia para apresentar ao Governador, para que possamos bater o martelo e apresentar à Corporação, e que quem ainda não possui seu imóvel próprio possa adquirir um imóvel de excelente qualidade. É uma oportunidade ímpar para o policial militar, com valor bem abaixo do que tem na mesma linha de oferta atualmente aqui, em Teresina. O que nós estamos tentando é mais um desconto por meio de parceria”, explicou Gilvana Gayoso.
Também estiveram presentes na reunião o engenheiro Guilherme Fortes, proprietário da Construtora Macedo Fortes, que construirá os imóveis; o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, dentre outros convidados.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM