Nesta segunda-feira (07), ocorreu uma reunião via videoconferência com os comandantes da capital e do interior do Estado, na qual o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, abordou sobre a ação social natal solidário envolvendo toda a Corporação e a comunidade, e também falou das operações intensificadas neste final de ano.
Inicialmente, o Coronel Lindomar Castilho, falou sobre a campanha de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas, envolvendo os policiais militares e as comunidades, assim como solicitou apoio de todos nessa causa para encerrar o ano com essa ação fraterna. Com a palavra, o Padre Carlos, Capelão da PMPI, deu detalhes de como ocorrerá, falou que será realizada uma missa em ação de graças no dia 18 de dezembro deste ano e após o final, as Unidades realizarão a distribuição do que foi arrecadado para a respectiva entidade escolhida, o destino da doação será feita de forma independente pelas Unidades, e na oportunidade convidou a todos para abraçar essa ação, ressaltando que este momento é de compartilhar e agradecer.
Em seguida, a Tenente-Coronel Elza, Diretora de Comunicação Social, que também está envolvida na campanha natal solidário, destacou como uma causa excelente, assim como reforçou o convite para todos também abraçarem a ação. Na ocasião, a TC Elza explicou que cada Unidade juntamente com o efetivo e a comunidade poderão realizar o recolhimento dos alimentos. No Quartel do Comando Geral, as arrecadações das seções poderão ser entregues na DCOM ou na Capelania Militar, as demais unidades da Capital e do Interior farão o arrecadamento em seus respectivos batalhões e companhias, para serem distribuídas, simultaneamente, após a missa, para a instituição ou entidade escolhida na sua área.
Posteriormente, o Comandante Geral da PMPI, destacou o assunto operações, especificamente do final de ano, a importância do reforço policial nesse período de movimentação do comércio. O Coronel Sousa Filho, Subcomandante Geral da PMPI, destacou que os grandes centros da Capital e do Interior, principalmente no horário comercial, deverão ter policiamento reforçado. O Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, complementou e especificou como ocorrerá a Operação Natal e Ano Novo Seguros, que ocorrerá de forma simultânea com outras operações. O Coronel Rodrigues deu orientação de como ocorrerão as operações e o policiamento neste final de ano.
Postagem: SAV Alveralicy
DCOM