O Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí recebeu a visita dos auditores do Tribunal de Contas do Estado, nesta quarta-feira (25), com intuito de verificar as políticas públicas relacionadas à saúde do profissional de segurança pública.
O Auditor de Controle Externo, Sr. Luís, falou que está sendo realizada duas fiscalizações, uma para diagnosticar qual o impacto que a pandemia trouxe para segurança pública, tanto para os profissionais quanto para o trabalho desenvolvido. E a outra busca avaliar a efetividade das políticas públicas voltadas para saúde dos profissionais de segurança pública. Ele também destacou a importância da visita ao CEP, de conhecer as instalações e estrutura, para averiguar como é desenvolvido o treinamento e o que o Estado oferece para o profissional, visando à prevenção de saúde. Ao final será feito um relatório de auditoria, no qual serão destacadas as devidas observações.
O Coronel Sá Júnior, Diretor do CEP, destacou como positivo a visita dos auditores do Tribunal de Contas, pois através do diagnóstico e contribuição deles, poderá contribuir mais ainda com o serviço prestado à sociedade. O Coronel deu ênfase aos policiais militares que trabalham nesse período de pandemia além da disponibilização de Equipamento de Proteção Individual, foram dadas as orientações e cumprimento aos decretos e portarias.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM