INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
18 armas de fogo são apreendidas pela PMPI durante o final de semana
17/11/2020 - 14:16  
  
Twitter 
Google+ 
Armas apreendidas
A Polícia Militar do Piauí durante o final de semana apreendeu 18 armas de fogo durante patrulhamento, a seguir a descrição de algumas apreensões realizadas na Capital e no Interior.

Na Capital, sexta-feira (13), a equipe RONE 09 durante patrulhamento no município de Paulistana recebeu informações que um adolescente tinha furtado uma motocicleta e estava pilotando pela cidade. Depois a Guarnição avistou o suspeito, que empreendeu fuga e após acompanhamento confessou que tinha pegado a motocicleta estacionada, sem consentimento do proprietário, sendo encontrados com ele uma arma e um celular. Diante disso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Às 19h30 policiais militares da viatura CHOQUE 06 realizavam patrulhamento no bairro São João, na Avenida dos Ipês, quando avistou um veículo Hilux em atitude suspeita, logo, os policiais deram ordem de parada. O indivíduo desceu do carro, e foi realizada busca pessoal, não sendo encontrado nada, no entanto, no veículo foi localizada uma pistola com 18 munições intactas. Em seguida, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes. 

O Grupamento de Polícia Militar de Lagoa do Sítio recebeu denúncia, que um indivíduo tinha ido até a residência da vítima e praticado ameaça com uso de espingarda. Foi constatada a veracidade dos fatos, no entanto, o indivíduo empreendeu fuga, sendo feita a apreensão de uma espingarda, que foi encaminhada à Delegacia de Valença. Em Pimenteiras-PI a equipe policial recebeu uma ligação que na Rua Carlos Lacerda, estava ocorrendo uma briga, então a Guarnição foi ao local, mas não encontrou os envolvidos. A vítima foi localizada e confirmou o fato, foi recolhida uma espingarda caseira e uma arma branca, que foram encaminhadas à Delegacia.

A equipe policial designada para o pleito eleitoral na Cidade de Cristino Castro, durante patrulhamento na cidade, avistou um indivíduo suspeito em um veículo, então procedeu com a abordagem. Durante a busca pessoal e veicular, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O indivíduo informou que não sabia a origem da arma, então foi conduzido à Delegacia de Bom Jesus para adoção dos procedimentos cabíveis. 

Os policiais militares de Geminiano-PI, quando realizavam abordagens durante operação eleições, perceberam a aproximação de um veículo e realizaram abordagem. Durante busca pessoal e veicular foi encontrada no banco traseiro do veículo 01 espingarda; 01 pistola; 02 carregadores e munições, entre outros objetos. O homem informou a quem pertencia o material, diante disso o condutor foi encaminhado com o material à Central de Flagrantes de Picos-PI, para adoção dos procedimentos cabíveis, em seguida ele pagou a fiança e foi liberado. 

Foto_17112020_051124
No sábado (14), às 12h20 policiais da RONE 02 durante rondas no bairro Promorar visualizou um casal em um veículo com placa de Maceió-AL, em atitude suspeita; foi feita abordagem e durante busca veicular foi encontrado um revólver calibre .38 com uma munição. O homem informou que a arma era de sua propriedade para defesa pessoal, logo, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Às 16h, no interior do Estado, policiais do Grupamento de Polícia Militar de Riacho Frio foram informados por um homem, que tinha sido ameaçado com arma de fogo, logo, a Guarnição foi ao local e abordou o indivíduo e apreendeu a arma, sendo encaminhado à Delegacia de Corrente. 

O Grupamento de Polícia Militar de Alegrete foi solicitado para prestar apoio ao Povoado Malhada Alta, pois um policial militar responsável pela urna dessa localidade tinha efetuado prisão de um indivíduo. Este estava com uma espingarda de fabricação caseira e ameaçava o sobrinho com a arma, quando o policial militar interceptou e deu voz de prisão, então o GPM de Alegrete foi ao local e conduziu o indivíduo até a Delegacia de Fronteiras. Em São Gonçalo do Piauí, o GPM realizava patrulhamento durante a operação eleições 2020 e percebeu que uma pessoa trafegava em alta velocidade, logo foi solicitado para ele parar, em seguida foi feita busca pessoal e veicular, sendo apreendida uma arma de fogo; o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Canto do Buriti-PI, nessa cidade também foi apreendida uma arma e fogo. 

No domingo (15), policiais militares do 9º BPM cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade de Francisco Macedo-PI em desfavor de um indivíduo, no local estava uma senhora e foi encontrado em um depósito uma arma de fogo tipo espingarda de caça; ela foi conduzida a Central de Flagrantes em Picos-PI, por posse ilegal de arma de fogo. Em Teresina-PI, nesta segunda-feira (16) durante rondas a equipe visualizou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita na Avenida Dom Severino, momento em que realizou acompanhamento e abordagem, sendo localizado um revólver calibre .38 com um deles, este já possui várias passagens pela Central de Flagrantes por roubo. E também os policiais desse Batalhão prenderam indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Lia. 


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br