Realizada na noite desta sexta-feira, 25, a Operação Teresina Sul intensificou o policiamento ostensivo nos bairros de atuação da 2º Companhia Independente do Promorar.
Empregando os efetivos do Comando de Policiamento da Capital – CPC, do Comando de Operações Especiais – CME e da Força Nacional a operação vem se consolidando na capital piauiense como instrumento efetivo de combate à criminalidade e à redução da violência, a cada final de semana em uma região da cidade.
Nesta operação foram contemplados os Bairros da zona sul de Teresina, Promorar, Angelim, Vila Irmã Dulce, Esplanada, Mário Covas, Porto Alegre, Torquato Neto e vilas do entorno que tiveram várias ações de polícia como barreiras, blitzen’s, abordagens com foco na apreensão de drogas e armas e prisão de foragidos da polícia.
Para o Coronel Lindomar Castilho é uma “operação positiva que serve para integrar todas as forças policiais fortalecendo o policiamento de cada região, como por exemplo, a operação realizada há uma semana na região sudeste, onde não foi notificada nenhuma ocorrência, levando segurança a toda aquela população”, afirma o Subcomandante-Geral da PMPI.