No período de quinta-feira (29) a 02 de novembro do corrente ano, a Polícia Militar fez a recuperação de 27 armas de fogo durante policiamento executado na Capital e Interior do Estado.
A Força Tática do 15º BPM foi acionada para atender ocorrência de uma briga no Bairro São Luís em Campo Maior. A guarnição ao realizar a abordagem a um dos indivíduos encontrou uma arma branca na cintura e mais seis munições calibre 20 em seu bolso. No veículo do indivíduo foi localizada uma espingarda e outra arma branca. Na noite do dia 29 de outubro, a ROCAM 01 no desempenho do motopatrulhamento na Vila Irmã Dulce visualizou uma dupla em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da equipe policial, os indivíduos empreenderam fuga em uma moto Bros preta. Foi feito o acompanhamento até o momento em que o garupa pulou do veículo e correu com uma arma em punho para o interior de uma residência. No local, foi feita a prisão do indivíduo e durante busca domiciliar foi encontrada uma arma de fogo calibre 32 com quatro munições. No Bairro Dirceu Arcoverde, a ROCAM 01 também fez a prisão de indivíduos que estavam em posse de arma de fogo artesanal e com uma motocicleta com restrição de roubo e furto.
Na sexta-feira (30), ocorreu a apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições na Cidade de Esperantina, bem como de uma espingarda e de uma faca na Zona Rural de Jaicós e de um revólver em Canto do Buriti. Em Teresina, a Força Tática do 8º BPM se deparou com indivíduos na Rua Pirituba no Dirceu 2 que empreenderam fuga, sem lograr êxito. Ao serem interceptados foram presos e uma pistola calibre 380 contendo sete munições foi apreendida. O 5º BPM fez o deslocamento até o Povoado Soinho onde efetuou a prisão de um homem que estava com um revólver calibre 38 com seis munições.
No sábado (31), uma arma de fogo Taurus 7,55mm e uma espingarda foram apreendidas em Santo Antônio de Lisboa e em Valença-PI. No dia seguinte (01), o Batalhão RONE e ROCAM do 2º BPM, apreenderam dois revólveres no Bairro Santo Antônio em Teresina e também em Parnaíba.
No feriado (02), as ações de apreensões de sete armas foram feitas pela 2ª CIPM-Promorar, GPM de Inhuma, 10º BPM em Uruçuí e equipe policial de Guadalupe.
Os indivíduos envolvidos nas ocorrências relatadas acima receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia ou Central de Flagrantes das respectivas cidades.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM