A Câmara Municipal de Teresina realizou sessão solene na manhã dessa quarta-feira (23/09) para homenagear a Polícia Militar do Piauí pelos seus 180 anos.
O plenário da sede do legislativo municipal ficou lotado de policiais militares da ativa e da reserva que foram prestigiar a sessão. Para o vereador Caio Bucar, autor do requerimento, a Câmara Municipal de Teresina não poderia deixar de render homenagem à Polícia Militar do Piauí pelos seus 180 anos, uma vez que se trata de uma instituição respeitável, de relevantes serviços prestados ao povo de Teresina. “Homenagear a Polícia Militar do Piauí significa agradecer aos bravos guerreiros que a formam, dedicando-se de forma admirável ao serviço diário de proteção da nossa sociedade”, lembrou o vereador.
Em seu discurso o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, agradeceu à Câmara de Vereadores pela homenagem e citou que “isso só nos encoraja para continuar garantindo a segurança da sociedade de Teresina e de todo o Piauí”. Para o Comandante Geral a relação da Polícia Militar com a capital do Piauí é intrínseca, pois desde quando Conselheiro Saraiva resolveu transferir a capital do Piauí de Oeiras para Teresina a Polícia Militar logo implantou em Teresina o seu quartel general, criando logo os laços de afetividade.
Durante a homenagem vários oradores se revezaram nos discursos, dentre eles os vereadores presentes e o Comandante do 2º BEC, Tenente Coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho, que ressaltou a importância de cada policial militar no seu “trabalho de enfrentar o perigo, enquanto todas as pessoas estão a fugir desse perigo”, ressaltou.
Compareceram à sessão especial os vereadores Coronel Edvaldo Marques, Major Paulo Roberto, Sargento R. Silva, Dudu, Luís Lobão, Edson Melo, Cida Santiago e Gilberto Paixão.