O Tribunal de Contas do Estado do Piauí está avaliando a efetividade das políticas públicas de saúde para os profissionais de segurança do Piauí, para isso, está sendo aplicado um questionário com integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Secretaria de Segurança e Polícia Técnico Científica.
De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização Temática Residual (DFESP-3), João Luís Cardoso, o trabalho visa à avaliação de implementação de políticas públicas sobre a saúde física e psíquica dos profissionais de segurança no âmbito das Instituições de Segurança Pública do Piauí. “As informações levantadas visam à melhoria na qualidade de vida destes profissionais e por consequência a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. O levantamento também auxiliará a produzir informação acerca do impacto da COVID-19 no âmbito das corporações de Segurança Pública do Estado do Piauí”.
O questionário online deve ser respondido até o dia 20 de novembro e a participação é voluntária. “É muito importante a participação do maior número de pessoas. As informações fornecidas serão totalmente confidenciais. As respostas serão coletadas diretamente pela internet e armazenadas no servidor do TCE/PI”, enfatizou João.
Fonte: TCE/PI