Policiais militares do 2º Batalhão, localizado em Parnaíba, realizaram durante o final de semana apreensões de entorpecentes, prisões e operação na cidade litorânea.
Na manhã de sexta-feira (23), o 2º Batalhão foi informado via Copom que um indivíduo estava sendo contido por populares, na Rua Pedro Freitas, em Parnaíba-PI, por tentativa de roubo. A Guarnição foi ao local e encontrou o indivíduo no chão, as vítimas estavam no local e relataram que ele tentou atirar várias vezes, mas o revólver não disparou. Então, as vítimas entraram em luta corporal com o assaltante e o capturaram, durante essa ação ele foi lesionado. A Polícia Militar acionou o SAMU que fez os primeiros socorros e depois encaminhou o indivíduo à Central de Flagrantes.
A equipe policial recebeu informação que em um bar, na Rua Maria Elita Araújo, estava ocorrendo tráfico de drogas. No local a Guarnição foi recebida pelo proprietário do estabelecimento, que permitiu entrada e averiguação no local. Em seguida, os policiais militares encontraram 03 balanças de precisão, 615g de substância análoga ao crack, 590g de substância análoga à maconha e 02 celulares. Os objetos apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes com os dois suspeitos para adoção dos procedimentos cabíveis.
Durante a operação impacto, realizada durante o final de semana, o 2º BPM obteve como resultado apreensão de armas brancas, de substâncias análogas ao crack, à cocaína e à maconha, além de lavratura de TCO.
Por volta das 18h30 de ontem (25), policiais da Força Tática e da ROCAM foram atender uma ocorrência em que um indivíduo tinha agredido fisicamente uma pessoa e ameaçado outras com uma arma de fogo, no bairro Reis Veloso. No local foram colhidas informações e encontrado o indivíduo, que relatou ter arremessado a arma de fogo em um terreno baldio próximo a sua residência. As duas equipes iniciaram as buscas e encontraram um revólver calibre 32 municiado com 6 munições intactas e posteriormente no bar de sua propriedade um coldre de arma de fogo, uma cartela de munições contendo nove munições de calibre 32. Diante disso o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.