Na tarde do sábado (17), em torno das 14h30min, policiais militares do 4º BPM, FORÇA TÁTICA, ROCAM, Serviço de Inteligência e Oficial de Operações, executaram operação coordenada pelo Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe, que resultou na prisão e apreensão em flagrante de dois suspeitos, pela prática e participação em dois roubos sequenciados ocorridos, no centro da cidade de Picos.
A operação policial aconteceu quando a Central de Operações Policiais Militares do 4º BPM (COPOM/4º BPM) foi acionada, via 190, e repassou a todas as equipes de serviço sobre o crime praticado na loja da Rua Coelho Rodrigues, onde um homem com uma arma branca praticou violência contra os funcionários da loja e a subtração de dois celulares e de um fone de ouvido. Imediatamente, foram feitas diligencias e poucas horas depois, quando ainda diligenciava-se na primeira situação, o COPOM foi novamente acionado a respeito de que outra ação criminosa teria sido praticada por suspeito de mesmas características físicas do roubo à loja anterior.
Obtidas e analisadas as imagens dos circuitos de câmeras dos dois estabelecimentos, o Serviço de Inteligência identificou o indivíduo suspeito e ratificou a suspeição quando foi informado por uma das vítimas, que conseguiu rastrear a localização de um dos aparelhos subtraídos na primeira investida. Com base nisso, parte das equipes dirigiram-se ao local indicado no rastreador do celular roubado e lograram êxito em acharem o aparelho no interior da residência da namorada de um dos acusados.
Na oportunidade, o principal suspeito, foi encontrado com mais três indivíduos, na Vila Barrão, local onde estava um fone de ouvido e os dois celulares roubados dos funcionários da primeira loja e ainda mais quatro celulares, dois facões, uma jaqueta preta e dois capacetes.
Segundo relatos de uma moradora da residência abordada, um adolescente havia acabado de sair do local com dois celulares roubados, tendo a equipe da ROCAM lhe localizado no logradouro conhecido como Beco do Jorge, encontrando em sua posse 01 (uma) trouxa de maconha, R$ 1.500,00 e um celular Samsung.
Todo o material, suspeitos e vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos para a adoção das medidas legais.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM