Uma equipe de policiais militares da Força Tática de Paulistana, composta dos policiais Maurilio, Gilvan, Fernando, Magno Silva e Sueane, após tomar conhecimento que menores estariam cometendo vários furtos na cidade e trocando por droga na vizinha cidade pernambucana de Afrânio, monitoraram os menores e na noite dessa sexta-feira (18/09) receberam uma informação de que o menor de inicias D.R.F. residente no bairro Guarita, em Paulistana, estaria conduzindo uma motocicleta com as mesmas características da furtada na madrugada do dia 13 para 14 desse mês no centro de Paulistana.
Foram feitas varias buscas, porém sem êxito, e por volta das 05h00 da manhã desse sábado (19/09) os policiais foram informados que o menor teria viajado para a cidade de Afrânio em companhia de outro menor. Foi quando montaram uma estratégia com policiais à paisana e conseguiram localizar o menor na rua Clementino Coêlho, centro de Afrânio, com a referida motocicleta furtada juntamente com o outro menor de iniciais D.L.B.M, residente no bairro Alto Vistoso, em Paulistana.
O menor confessou também sua participação no furto da motocicleta e já tinha retirado o paralama e alterado a cor de branco para azul, para não ser identificada facilmente. Os menores e a motocicleta, acompanhados dos Conselheiros Tutelares, foram apresentados na 12ª Delegacia de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.