Com o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade e criar uma aproximação com as lideranças da região da Santa Maria da Codipi os Policiais Militares do 13º BPM realizaram na manhã dessa sexta-feira (11/09) uma reunião para discutir questões ligadas à segurança pública na região.
De acordo com o Major Lacerda, Subcomandante do 13º BPM, o encontro foi muito proveitoso pela oportunidade de ouvir denúncias e sugestões das lideranças, além de servir como uma prestação de contas à comunidade do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na área. “Precisamos melhorar nossas ações e isso passa por ouvir as pessoas a fim de buscarmos as melhores formas de combate à criminalidade”, pontuou o Subcomandante do 13º BPM.
Foram repassados dados de produtividade do 13º BPM durante o primeiro semestre de 2015 como a quantidade de armas de fogo apreendidas, de veículos recuperados, de prisões efetuadas e de conduções feitas pela PM na área do Batalhão.
Os maiores problemas enfrentados na região da Santa Maria da Codipi na área de segurança, segundo os moradores, estão ligados a roubos de veículos, assaltos, tráfico de drogas, arrombamentos de residências e porte ilegal de armas de fogo.
A Polícia Militar do Piauí tem intensificado as operações na região mediante as Operações Planejadas e de rotina com o emprego de toda a tropa do 13º BPM. Dentre as novidades implantadas pelo Comando do 13º BPM para potencializar o vínculo com as comunidades foram disponibilizadas urnas em locais estratégicos para recebimento de denúncias e sugestões, além da divulgação dos números do WhatsApp Social e dos telefones embarcados nas viaturas.